Pular para o conteúdo
Esportes

Tite e Marcelo Oliveira foram cogitados para Seleção

Revelação foi feita por Gilmar Rinaldi, da CBF
Arquivo -

Revelação foi feita por Gilmar Rinaldi, da CBF

O coordenador da Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, revelou em entrevista ao programa “Bola da Vez” os bastidores da escolha do substituto do técnico Luiz Felipe Scolari após a perda da Copa do Mundo do ano passado. De acordo com o dirigente, uma lista com cinco nomes foi entregue ao antigo presidente da entidade José Maria Marin (preso na Suíça). Além de Dunga, Muricy Ramalho, Marcelo Oliveira, Tite e Abel Braga eram os profissionais pensados para o cargo.

– A decisão foi tomada em conjunto na casa do Marin. Cheguei com uma lista de cinco nomes: Tite, Marcelo Oliveira, Dunga, Muricy Ramalho e Abel Braga. Achamos que, naquele momento, para aquele momento, o melhor era o Dunga. A decisão tinha que ser rápida. Pode até se questionar o nome (escolhido), mas tinha que ser rápida. Futebol tem que ser rápido. Viemos de uma derrota terrível, que ficou pra história, e alguma coisa tinha que ser feita – afirmou.

Gilmar aproveitou também para ressaltar a evolução de Dunga entre a primeira passagem e a atual como comandante da Seleção Brasileira . Na visão do coordenador, o atual treinador do é bastante elogiado por quem acompanha seus treinamentos de perto.

– Quando veem os treinamentos dele, os ex-jogadores sempre me chamam e perguntam onde ele foi buscar tanta variedade. Ele não faz auto-propaganda, mas esteve com os maiores treinadores do mundo nesse período, estudando, se aperfeiçoando… O conceito dele é atual, ele está em dia – disse.

Mesmo após o fracasso na campanha da Copa América , Gilmar fez questão de defender o trabalho realizado por Dunga e descartou qualquer interesse em contar com um técnico estrangeiro no futuro.

– As pessoas podem gostar, não gostar, mas ele (Dunga) é o treinador da Seleção. Todo dia falam: ‘Ah, mas e um treinador estrangeiro…’. Querem derrubar nosso treinador? Assumam! O treinador é ele, está escolhido, não é momento de falar em treinador estrangeiro. Nós temos treinador, respeitem o cargo ocupado. O dia que não tiver (treinador), a gente fala. Vamos respeitar o cargo do cara – disse Gilmar, que confirmou que não voltará a atuar como agente no futuro.

– Não volto a ser agente. No Brasil, parece que é feio ganhar dinheiro com futebol, você tem que fazer as coisas escondido – finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irmão de vereador ganha cargo de assessor chefe na prefeitura de Campo Grande

VÍDEO mostra perseguição da PRF contra traficante que carregava drogas em caminhonete em Campo Grande

tempo

Temperaturas permanecem elevadas e com chance de chuva em MS nesta sexta-feira

Mulher é rendida por assaltante armado enquanto caminhava com a filha de 6 anos

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Micro-ônibus com 18 alunos sai da pista e bate em barranco na MS-316

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Agendão: Espetáculos de teatro, bazar beneficente e feiras culturais animam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos realizados em Campo Grande neste fim de semana

Cotidiano

Semana encerra com 1,8 mil vagas na Funsat em Campo Grande

São 192 empresas para a seleção em 156 profissões diferentes

Famosos

Filho de Luciano Huck termina com Duda Guerra após polêmica, diz colunista

Filho de Luciano Huck, Benício Huck decidiu colocar um ponto final no relacionamento com Duda Guerra após as recentes polêmicas; entenda

Polícia

Foragido da Justiça é preso após jogar arma no quintal da vizinha

Revólver calibre 38 tinha quatro munições intactas