Esportes

São Paulo pressiona, mas fica no empate com Corinthians

Placar ficou em 1 a 1 no Morumbi

Midiamax Publicado em 09/08/2015, às 21h53

None
gollucianosaopauloxcorinthiansalexandreschneidergetty.jpg

Placar ficou em 1 a 1 no Morumbi

O São Paulo pressionou o Corinthians durante todo o clássico deste domingo, mas deixou o Morumbi com um empate por 1 a 1. Luciano, o substituto de Vagner Love, abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. Luis Fabiano (que acertou a trave duas vezes) igualou o marcador. Veja como foi a partida minuto a minuto .

O resultado manteve o Corinthians a dois pontos (36 a 34) do líder Atlético-MG , que também não passou de com o Goiás , no Serra Dourada. O São Paulo avançou para 28, ainda tentando se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro .

Os rivais entrarão novamente em campo na noite de quarta-feira. Enquanto o Corinthians fará confronto direto com o Sport , em Itaquera, o São Paulo irá ao Orlando Scarpelli para enfrentar o Figueirense .

O São Paulo se apropriou do entusiasmo de seus torcedores para acuar o Corinthians desde os primeiros minutos de clássico. À medida que o Morumbi ficava mais cheio, o time de Juan Carlos Osorio ocupava novos espaços no campo ofensivo.

A primeira chance clara de gol ocorreu aos 9 minutos – a bola até chegou a entrar, porém o lance acabou invalidado. Carlinhos fez o cruzamento da esquerda, e Centurión desviou de cabeça para a trave. Paulo Henrique Ganso, impedido, empurrou para dentro no rebote.

O gol anulado serviu para animar ainda mais o público e o time do São Paulo . Do outro lado, o Corinthians contava com a velocidade de Malcom e a visão de jogo do combalido Renato Augusto para conseguir sair da defesa, quase sempre pela esquerda. Na direita, Fagner ficava preso em função das investidas de Centurión e comprometia o trabalho de Jadson.

Mesmo com esse cenário, foi o Corinthians que abriu o placar. Pela esquerda. Aos 21 minutos, Uendel recebeu a bola de Malcom e livrou-se de Rafael Toloi antes de cruzar rasteiro para a área. Lá dentro, Luciano justificou a saída de Vagner Love da equipe titular e completou para a rede.

Jornal Midiamax