Esportes

São Paulo faz 4 no Vasco e encerra seca de vitórias

O São Paulo, que chegou a ser líder, cola no G-4

Diego Alves Publicado em 09/07/2015, às 00h33

None
spfc.jpg

O São Paulo, que chegou a ser líder, cola no G-4

Depois de quatro partidas sem vencer, o São Paulo enfim voltou a colecionar três pontos. Na noite desta quarta-feira, em Brasília, o time do técnico Juan Carlos Osorio derrotou o Vasco por 4 a 0 e se reabilitou da sequência negativa. Alexandre Pato, Michel Bastos, Wesley e Boschilia fizeram os gols tricolores. Os cariocas tiveram ótimas chances de descontar, especialmente com Riascos, mas falharam na pontaria.

Com o resultado, o São Paulo, que chegou a ser líder, cola no G-4. A equipe do Morumbi tem 21 pontos e aparece na quinta colocação. Já o Vasco volta a ver a lanterna mais próxima. São nove pontos e a penúltima colocação, somente um ponto a mais que o Joinville .

Para tentar se recuperar, o time carioca – que era mandante nesta quarta-feira – visita o Grêmio no sábado, em jogo que está marcado às 18h30. Já o São Paulo recebe o Coritiba no domingo, às 11h do domingo, no Morumbi.

Sem o lesionado Luís Fabiano, Osorio optou por uma escalação mais leve no ataque, com a presença de Centurión ao lado de Alexandre Pato. O esquema funcionou, e o São Paulo iniciou a partida trocando passes rapidamente e abrindo o placar cedo. Logo aos 12min, Pato aproveitou falha da zaga vascaína e abriu o placar.

O camisa 11 era quem mais se destacava e logo proporcionou o segundo gol ao levantar na área para a chegada de Michel Bastos. Vendo sua equipe encurralada, Celso Roth mexeu logo e trocou Rafael Silva por Lucas. A partida ficou mais equilibrada e com o Vasco mais perigoso até o fim do primeiro tempo.

O intervalo fez bem ao São Paulo , que voltou melhor. Aos 2min, Rodrigo derrubou Pato na área, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden não marcou nada. Logo depois, Centurión aproveitou bobeira da defesa adversária para chutar com perigo. Charles defendeu, mas Wesley chegou para completar para o gol.

Novamente o Vasco acordou após ser vazado, e só não engrenou uma reação heroica por conta da falta de pontaria de Riascos. O atacante colombiano teve três chances claras em que aproveitou a desatenção da marcação são-paulina, mas finalizou para fora em todas as oportunidades. Andrezinho também quase descontou, mas seu chute foi afastado por Rafael Tolói na linha. Ainda houve tempo até para Boschilia fazer o quarto gol e encerrar o placar.

Vasco 0 x 1 São Paulo – 12min do primeiro tempo

A defesa do Vasco bobeou dentro da área e permitiu que Centurión roubasse a bola e tocasse para Alexandre Pato abrir o placar.

Vasco 0 x 2 São Paulo – 17min do primeiro tempo

Alexandre Pato cruzou pela esquerda, e Michel Bastos apareceu na área para completar de cabeça.

Vasco 0 x 3 São Paulo – 3min do segundo tempo

Centurión aproveitou falha da marcação vascaína para arriscar de longe. Charles fez a defesa, mas deu rebote para o gol de Wesley.

Vasco 0 x 4 São Paulo – 46min do segundo tempo

Centurión arriscou finalização e explodiu no goleiro Charles. A bola bateu em Boschilia e repousou no fundo das redes.

Jornal Midiamax