Esportes

São Paulo domina e se reabilita com goleada sobre Danubio

Com o resultado, o time paulista coleciona seus três primeiros pontos

Diego Alves Publicado em 26/02/2015, às 01h44

None

Com o resultado, o time paulista coleciona seus três primeiros pontos

Depois da derrota por 2 a 0 sobre o Corinthians na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, havia a suspeita de que o São Paulo sentisse o revés no clássico e não fosse capaz de ter um bom desempenho em sua sequência. Nesta quarta-feira, no Morumbi, a equipe tricolor mostrou que está viva na luta por uma das duas vagas: vitória por 4 a 0 sobre o Danubio com atuações de destaque de Alexandre Pato e Reinaldo. Veja os detalhes da partida aqui.

Com o resultado, o time paulista coleciona seus três primeiros pontos e empata com os líderes do Grupo 2, já que San Lorenzo e Corinthians jogam somente na próxima semana. Já os uruguaios do Danubio seguem zerados. O próximo compromisso da equipe tricolor é contra o San Lorenzo no dia 18 de março, novamente no Morumbi.

Muricy Ramalho escalou o São Paulo sem surpresas. Se contra o Corinthians a lateral esquerda foi ocupada por Michel Bastos, nesta noite Reinaldo fez o setor, devolvendo o camisa 7 para o meio de campo. Além disso, Alan Kardec perdeu espaço para Pato, que mostrou que sua boa fase não se resume ao Campeonato Paulista, do qual é artilheiro.

Jogando simples, o São Paulo construiu a vitória desde o começo. Primeiro pela esquerda, com o contestado Reinaldo, que cruzou para belo gol de Pato aos 3min. Mais tarde foi a vez de o criticado Bruno fazer cruzamento para mais um gol do camisa 11.

Depois do intervalo, o ritmo do São Paulo caiu bastante, e o Danubio aproveitou para dar sustos. A situação do time da casa ficou mais tranquila com o gol de Reinaldo. Com a vitória encaminhada, Muricy aproveitou os minutos finais para testar  na equipe titular Hudson, Thiago Mendes e Jonathan Cafu, que garantiu a goleada.

Jornal Midiamax