Esportes

Santa Cruz oficializa retorno, e Grafite vestirá camisa coral após 13 anos

Grafite assinou um pré-contrato com a equipe 

Isaias Domingues Publicado em 30/06/2015, às 17h30

None
grafite.jpg

Grafite assinou um pré-contrato com a equipe 

A capa do site oficial do Santa Cruz estampou uma grande novidade nesta terça-feira. O atacante Grafite, com passagens de destaque porSão Paulo e Wolfsburg, além de temporadas na Arábia, assinou um pré-contrato com a equipe e deve voltar ao clube coral após 13 anos de sua primeira passagem. Como tem contrato com o catari Al-Sadd até o fim de julho, o atacante só pode ser confirmado como reforço a partir de agosto.

No comunicado do site do clube, fica claro que a opção por repatriar Grafite parte não só da necessidade do time em contar como uma referência no ataque, mas também da identificação com a torcida. "O Santa espera dar um passo importante para atender os apelos do torcedor e do próprio treinador e criar condições objetivas que levem a conquistas capazes de reposicionar o Santa na elite do futebol brasileiro", diz a nota.

Grafite passou pelo Arruda ainda no início da carreira, entre 2001 e 2002. Na oportunidade, marcou 16 gols em 37 jogos, dando mostras do que poderia alcançar. Após despontar noSão Paulo, e fazer parte do elenco que se sagrou campeão da Libertadores e do Mundial, foi transferido ao futebol alemão, onde formou uma das melhores duplas de ataque do país ao lado de Dzeko, com a camisa do Wolfsburg.

Nos Emirados Árabes, com a camisa do Al-Ahli, Grafite foi bicampeão da Supercopa dos Emirados Árabes, em 2012 e 2013, a Liga do Golfo Árabe, em 2013, a Copa do Presidente e o Campeonato nacional. A apresentação de Grafite em Recife está marcada para a tarde desta quarta, no estádio do Arruda.

Jornal Midiamax