O certo e bom é que o Luan voltou a treinar

Em Clima de concentração total para vencer o Flamengo e ficar com a classificação para a Libertadores definitivamente encaminhada, o técnico Roger Machado não hesita em fazer mistério quanto à escalação que iniciará o jogo de domingo. Após o treino desta sexta-feira, o comandante do Grêmio se limitou a comentar que a volta do atacante Luan aos treinos deve mesmo significar seu retorno ao time titular. Seu companheiro de frente, porém, só será conhecido minutos antes da partida.

“Tenho na minha cabeça a definição do time, mas vou preservar essa informação para manter dúvida na cabeça do adversário. O certo e bom é que o Luan voltou a treinar. E se tudo correr bem, sim, ele vai começar o jogo no domingo”, afirmou o treinador gremista. Luan passou a semana tratando um edema na coxa direita. Recuperado do problema, trabalhou sem restrições com os companheiros nesta sexta, e deve ir para o jogo.

A dúvida criada por Roger está no ataque: Pedro Rocha ou Bobô, quem começa a partida? O mistério é tanto que o técnico tricolor inclui até uma terceira opção na lista de possíveis titulares: “não vai mudar muito do que venho utilizando. O que pode acontecer é eu optar por um ataque de mais fixação, com o Bobô, ou mais móvel. Resta lapidar a estratégia e formatação para este jogo. Para um ataque mais móvel temos o Pedro, o Everton, que entrou muito bem contra o Vasco. São opções interessantes”, destacou o técnico.

Além do companheiro de Luan, ainda não está plenamente definido quem será o substituto de Maicon no meio-campo. A tendência é que Marcelo Oliveira ocupe a função. O provável time, com a dúvida na frente, tem Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha (Bobô).

Pré-temporada: o Grêmio confirmou nesta sexta que realizará sua pré-temporada de 2016 em Porto Alegre. De acordo com o vice de futebol César Pacheco, o grupo se reapresenta no dia 6 de janeiro, e ficará concentrado no hotel que costuma se hospedar antes de jogos na Arena de 9 a 29 de janeiro. Os atletas poderão dormir em casa nos finais de semana. A estreia na Primeira Liga ocorrerá no dia 27 daquele mês, diante do Avaí, em Florianópolis. A ideia tricolor em ficar na capital é, além de reduzir custos, aproveitar a moderna estrutura pelo novo CT Luiz Carvalho.