Pular para o conteúdo
Esportes

Rafael dos Anjos atropela adversário, faz história e conquista o cinturão dos leves do UFC

Brasileiro venceu por decisão e traz mais um cinturão do Ultimate para o país
Arquivo -

Brasileiro venceu por decisão e traz mais um cinturão do Ultimate para o país

O dia é histórico. Rafael dos Anjos é o novo campeão dos leves do UFC. O brasileiro desbancou o super favorito Anthony Pettis, dominou os cinco rounds do combate na American Airlines Center, em Dallas, no Texas, e conquistou o cinturão do Ultimate Fighting Championship pela primeira vez, com uma vitória por decisão unânime (triplo 50 a 45).

Com a vitória sobre Anthony Pettis, Rafael dos Anjos se torna o primeiro brasileiro campeão da categoria dos leves no UFC, o segundo na história do MMA. O cinturão é o terceiro de brasileiros na atualidade e o país volta ao status que tinha em julho de 2013, quando Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman.

“É uma bênção tão incrível chegar à luta pelo cinturão e vencer! Meu salvador, Jesus, é incrível, e eu sabia que venceria a luta, ele me disse isso. Eu sou um lutador de MMA. Agora sou o melhor. Vim lá de baixo, esperei minha vida inteira para isso”, disse o novo campeão dos leves”, disse o novo campeão dos leves.

O que valoriza ainda mais a vitória de Rafael dos Anjos é a condição em que lutou o brasileiro. Há três semanas da luta de sua vida, o carioca estourou parcialmente o ligamento cruzado medial do joelho, mas foi para o sacrifício e conseguiu a maior glória de sua carreira.

Apático durante todo o combate, culpa de um golpe do brasileiro no olho direito, Pettis parabenizou o novo campeão. “Ele me ensinou muito. Naquele primeiro round, depois que ele acertou meu olho, não consegui ver mais nada. Sem desculpas, tenho que melhorar muito e treinar muito. Não tenho desculpas para dar hoje”, comentou.

A vitória foi a 24ª da carreira de Rafael dos Anjos em 31 lutas. A nona nas últimas dez. Já Pettis foi derrotado pela terceira vez em 21 combates realizados.

A fantástica luta

Antes do duelo, muita tensão. Os dois não tocaram as luvas e o duelo começou quente. Rafael dos Anjos conseguiu praticar seu jogo durante os 25 minutos. Pressionou Anthony Pettis e não deu chances para o campeão. Logo no começou, dois chutes altos de Pettis pararam na guarda do brasileiro, que conectou três chutes no corpo e um direto de esquerda. Outro direto entrou limpo no rosto do campeão e abriu um sangramento no olho direito. 

A partir daí, Pettis viu Rafael dos Anjos dar show. Concentrado, o brasileiro conectou vários golpes de todas as formas no campeão. No fim do primeiro round, uma queda selou a vitória parcial do lutador carioca.

Veio o segundo round e Pettis tentou ir para cima, mas não conseguia se impor. Ouvindo as instruções de seu técnico, Rafael Cordeiro, o brasileiro golpeava mais e derrubava. Essa foi a tônica do segundo e terceiro rounds, onde o carioca mandou no octógono e não teve ameaças do norte-americano.

As únicas tentativas de Pettis eram em uma possível chave de braço, como aconteceu em sua conquista do cinturão, contra Ben Henderson. Sempre por cima, o brasileiro tomou todo o cuidado possível para não deixar o braço exposto. Além de evitar qualquer chance de ser finalizado, o brasileiro golpeava com cotoveladas e potentes socos.

A torcida norte-americana empurrava Pettis, mas dos Anjos estava focado. O brasileiro conectava duros golpes, não deixava Pettis se impor e aplicava as quedas no campeão, que não conseguia mais se defender. Estava entregue, ainda no quarto round. O carioca não se vangloriava como vencedor e lutava com seriedade, colocando em prática todo o seu treinamento.

Quando começou o último round, Pettis precisava encerrar o combate para manter o título. Mas o brasileiro logo derrubou e manteve o duelo no chão. Pettis tentava se levantar e era derrubado novamente. O campeão tentou raspar, mas o brasileiro foi mais rápido e pegou as costas do rival, fechando o cadeado, garantindo aquela posição até o soar do gongo. Fim de luta. Comemoração total do brasileiro e dos fãs que estavam no ginásio em Dallas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.