Paolo Guerrero assinou contrato com o Flamengo por três anos

O Conselho de Administração do Flamengo irá se reunir na segunda-feira (6) à noite para votar mais um empréstimo com a Caixa Econômica Federal. Será colocado em votação um acordo de cerca de R$ 5 milhões. Internamente, o assunto é tratado como pagamento a Paolo Guerrero. Entretanto, dirigentes negam que o dinheiro seja destinado para arcar com o peruano.

A diretoria, portanto, não confirma com qual propósito será utilizado o dinheiro. Esta definição só deve ser feita apenas durante a reunião.

Paolo Guerrero assinou contrato com o Flamengo por três anos. O atacante está à serviço da seleção peruana na Copa América – entra em campo hoje na disputa do terceiro lugar. As luvas da negociação foram diluídas e tiveram a primeira parte paga no ato da assinatura de contrato.

Vale destacar que o atacante Paolo Guerrero é a contratação mais cara feita até então pela gestão Eduardo Bandeira de Mello desde que assumiu o Flamengo, no início de 2013. O atacante receberá de salário cerca de R$ 600 mil mensais, entre carteira de trabalho e direito de imagem. Além disso, possíveis títulos podem dar bonificações ao peruano enquanto estiver defendendo o clube da Gávea.

Anunciado pelo Flamengo no fim de maio, Paolo Guerrero ainda não teve a situação regularizada no Rubro-Negro. Após o jogo contra oJoinville , quarta-feira, em Santa Catarina, o diretor executivo de futebolRodrigo Caetano afirmou que provavelmente o peruano será apresentado na segunda-feira e estará à disposição do técnico Cristovão Borges na quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Internacional , no Beira Rio. 

“Guerrero muito provavelmente já estará no BID, é uma transferência muito mais simples por ser interestadual, e aí provavelmente até o fim de semana vamos estar selando o dia de apresentação e treinamento. Acredito que por ele jogar  na Copa América na sexta-feira (hoje), a apresentação seja segunda e quarta-feira ele já esteja à disposição do treinador”, disse Caetano.