Ele foi autor do terceiro gol da vitória do Tricolor sobre o Sport

Autor do terceiro gol da vitória do Tricolor sobre o Sport, Michel Bastos não pareceu muito satisfeito ao comemorar seu feito com a torcida. No lugar de saudar os presentes no estádio, preferiu pedir silêncio e causou a revolta de quem estava por lá nas arquibancadas.

Minutos antes de anotar seu tento, Michel era alvo de críticas, principalmente, por parte das torcidas organizadas do clube, um dos motivos que podem tê-lo levado a colocar o dedo indicador em frente à boca em direção ao público, gesto universalmente conhecido como um pedido de silêncio ou popularmente utilizado como um “cala a boca”.

Na saída do gramado foi novamente xingado pelos presentes e deu um “tchauzinho” antes entrar no túnel. Questionado sobre a atitude, foi para o vestiário calado, sem responder à imprensa. Sobrou para seus companheiros comentarem a atitude. Rodrigo Caio foi o primeiro requisitado a esclarecer o ocorrido, mas desconversou e pediu apoio dos torcedores:

“A gente entende a desconfiança da torcida. Não conseguimos na Copa do Brasil, a gente também fica triste, não só eles. Mas a gente pede que eles nos apoiem do começo ao fim. Estamos na luta por uma vaga na próxima Libertadores e esperamos conseguir essa vaga”, comentou.

Outro que respondeu aos questionamentos sobre Michel Bastos foi Bruno, que preferiu amenizar a atitude do colega e depositou confiança na torcida. “Foi um desabafo dele. Acredito que eles (torcedores) vão lutar com a gente até o final”, disse ao sair do gramado.