Esportes

Levir volta a falar em ‘mancha’, e Tite rebate com números

Alvinegro paulista bateu o time mineiro fora de casa

Midiamax Publicado em 02/11/2015, às 10h41

None
tite_terra_400x300.jpg

Alvinegro paulista bateu o time mineiro fora de casa

Nem a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, em Belo Horizonte, fez Levir Culpi retirar a declaração feita no primeiro turno de que o Campeonato Brasileiro estava "manchado" pelos erros de arbitragem. Com o Atlético-MG 11 pontos atrás do líder, ele insistiu na palavra "mancha" e irritou Tite.

"Não quero responder. Não quero responder. Outra pergunta. Essa eu não respondo", afirmou o gaúcho. "Não vou falar, não vou falar", repetiu.

Diante da insistência, resolveu "falar de outra forma" e comentou que "cada um tem sua conduta moral e ética". O técnico usou os números de seu Corinthians, líder em quase todos os quesitos estatísticos do Nacional, para minimizar os questionamentos em que aparentemente só Levir insiste.

"Somos a equipe mais competitiva. Tem o maior número de desarmes e é uma das mais disciplinadas. Só não é a mais disciplinada porque o Felipe foi expulso injustamente. É o time que faz menos faltas. Maior saldo de gols. Melhor ataque, mais vitórias, menos derrotas, melhor visitante, melhor mandante. Que mais? Melhor defesa", sorriu.

Birra do rival à parte, Tite valorizou mais uma boa atuação do Corinthians fora de casa. De acordo com ele, a equipe teve a concentração necessária para manter seu nível de desempenho no ambiente hostil do estádio Independência: "Jogou, venceu e encantou".

Jornal Midiamax