Entidade irá discutir o caso de doping envolvendo o brasileiro 

O futuro de  no esporte já tem data para ser definido. Neste final de semana, a Comissão Atlética da Nevada anunciou a data do julgamento do caso de doping envolvendo o brasileiro. A reunião da entidade acontecerá no dia 21 de abril. O Spider foi flagrado com esteroides anabolizantes em exame surpresa antes do UFC 183 e também pelo uso de ansiolíticos no teste após a luta.

O julgamento de Anderson deveria acontecer no dia 23 de março, mas os advogados do lutador pediram um tempo adicional para estudar o processo. A comissão atendeu a solicitação e reagendou o processo para o mês de abril. A defesa do Spider ainda pode pedir o adiamento por até mais 30 dais.

Doping de Anderson Silva

No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.