Pular para o conteúdo
Esportes

Joinville segura empate e vantagem contra Figueirense

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo
Arquivo -

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo

Abrindo a decisão da final do Campeonato Catarinense , o Figueirense recebeu o Joinville no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e acabou cedendo um empate sem gols. Apesar da partida equilibrada, as chances não se converteram em gols e agora o JEC, por ter tido a melhor campanha no hexagonal final, tem o direito de decidir o título estadual em seus domínios. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, na Arena Joinville.

Os visitantes começaram pressionando a equipe da ilha de Santa Catarina. No primeiro lance, o clube já partiu para o ataque, mas Thiago Heleno apelou ao chutão para afastar o perigo. Na sequência, Tiago Luís cobrou uma falta da intermediária esquerda e obrigou o goleiro Alex a dar um soco na bola. O primeiro chute a gol veio aos quatro minutos, quando o volante Naldo arriscou de fora da área e mandou a bola pela linha de fundo.

Clayton ajudou o Joinville a manter o equilíbrio, protagonizando os principais lances de perigo a favor da equipe de Florianópolis. Aos 14 minutos, o atacante passou pelo marcador e acionou Marcão na área, mas a bandeira sinalizou o impedimento. Pouco depois, o Clayton chegou ao ataque novamente e arriscou de longe, mas o goleiro Oliveira espalmou. A sobra ficou com Marcão, derrubado pelo goleiro. Os atletas alvinegros pediram pênalti, mas a auxiliar voltou a marcar posição ilegal do avançado.

Na metade da primeira etapa, o Figueirense cresceu na partida e passou a pressionar os visitantes. Aos 36 minutos, Ricardinho mandou uma bomba rente à trave do arqueiro Oliveira. Pouco depois, França recebeu livre e finalizou de muito longe. A bola passou perto e a torcida alvinegra se animou com o lance.

No entanto, a melhor chance de gol do primeiro tempo veio apenas aos 45 minutos. Augusto interceptou os passes dos atletas do Figueirense e levou em velocidade para o contra-ataque, optando por arriscar o chute. O goleiro Alex fez grande defesa e salvou os donos da casa.

A etapa complementar começou truncada, com o Figueirense arriscando mais no ataque, mas o Joinville soube se defender bem. Aos sete minutos, Tiago Luís recebeu cruzamento na área. Por pouco o atacante não alcançou, assustando Alex. Aos 12, o Figueira devolveu o susto com Mazola. O atleta foi lançado, mas o juiz assinalou o impedimento, para revolta do técnico Argel Fucks.

Na sequência, Augusto César roubou a bola pela direita, deixou para trás a marcação e cruzou rasteiro para William Popp na pequena área. Fabinho interrompeu o lance com um carrinho para fora. O Figueirense devolveu o susto com cobrança de escanteio de Deretti. A bola sobrou na área, mas a defesa apareceu para tirar o perigo.

Aos 22 minutos, mais uma boa chance para os anfitriões. Marcão recebeu livre na área, mas Guti afastou. Dudu quase ficou com a sobra, mas se atrapalhou para dominar e cometeu falta. Na cobrança, Tiago Luís arriscou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 28, foi a vez de Dudu ser lançado na área. Empurrado pelas arquibancadas, o atleta dominou a bola, mas demorou demais e Naldo conseguiu tirar.

Na reta final, o Figueirense conseguiu impor seu ritmo. Clayton cobrou escanteio, a bola passou pela área e Derretti não conseguiu alcançar. No lance seguinte, Clayton pegou bem na bola, que passou raspando pela trave do Joinville . O técnico Hemerson Maria promoveu a entrada do zagueiro Danrlei no lugar de Tiago Luís para tentar segurar o resultado, e a tática deu certo. O Figueira sofreu uma falta perigosa nos acréscimos, e demonstrando desespero, o Figueira mandou até o goleiro Alex para a área. Com falta de ataque dos donos da casa, o árbitro encerrou a partida.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tiago Batizoco deixa o comando do Comercial após primeira derrota na Série B do Estadual

Em situação de risco, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA em área urbana

vagas comarca de dourados

TJMS abre seleção para estágio em Direito na comarca de Dourados

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

São 66 vagas destinadas a brasileiros natos

Marinha abre processo seletivo com 42 vagas para oficial superior temporário com salário de R$ 15 mil

Últimas Notícias

Polícia

Governo de MS intensifica combate à venda de bebidas com metanol

Em Campo Grande, fiscalização mobilizou forças de segurança e órgãos de fiscalização

Transparência

MP é a favor de afrouxar medidas contra delator de corrupção em Sidrolândia

Milton Matheus deu detalhes de esquema chefiado por Claudinho Serra (PSDB)

Política

Com Nelsinho e Tereza, Comissão avalia regras para registro de terras em fronteiras

Relatora na Comissão, Tereza Cristina diz que ‘unificação vai facilitar’ o processo

MidiaMAIS

Dinossauro em praça e onça na Afonso Pena: casos de onças em Campo Grande viram memes nas redes

Confira os memes que os campo-grandeses fizeram com a situação