Primeiras etapas de vendas foram encerradas, com vôlei na liderança entre os esportes mais procurados

O resultado do segundo sorteio de ingressos para os de 2016 foi divulgado nesta terça-feira, às vésperas das comemorações de um ano para o início dos Jogos do Rio. As duas primeiras etapas de pedidos de ingressos já se encerraram e será preciso correr para conseguir bilhetes. Assim como ocorreu na venda final de ingressos para a Copa do Mundo do ano passado, a compra será por ordem de pedido e haverá uma verdadeira corrida por bilhetes.

O Comitê Rio-2016 começará a venda direta de entradas em seu site a partir de outubro, mas ainda não é possível estimar valores nem modalidades que terão lugares disponíveis na competição do ano que vem. Já estão esgotados os ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, triatlo, maratona aquática e nado sincronizado para os Jogos Olímpicos. Em todos os outros esportes há partidas, etapas ou sessões esgotadas. Na liderança das modalidades está o vôlei, seguido pelo vôlei de praia. Depois vem, pela ordem, basquete, futebol e atletismo.

Os organizadores dos Jogos devem colocar à venda uma carga nova de ingressos, além das entradas que forem devolvidas na segunda fase de sorteio. O interessado terá de fazer seu cadastro no site da entidade. O pagamento deverá ser feito à vista, por meio de cartão de débito, diferentemente do processo do início das vendas, quando era possível usar cartão de crédito com valor parcelado. A compra será por ordem de pedido. Quem já foi contemplado, poderá comprar outros ingressos.

O torcedor também definirá como vai preferir receber seu ingresso. É possível pedir por Sedex, com acréscimo de 12 reais à fatura. O tíquete será entregue customizado com figuras comemorativas. Ele deve chegar ao comprador em maio de 2016. Também será possível retirar a entrada convencional nas bilheterias a partir do mês seguinte.

Após a fase de venda direta na internet, as entradas restantes poderão ser compradas e retiradas pessoalmente em bilheterias localizadas perto das áreas de competição no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã e Complexo de Deodoro) e nas outras cidades-sede do futebol (Salvador, Manaus, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte). Apenas nesse momento será aceito o pagamento em dinheiro.