Esportes

Hamilton faz festa da torcida e fica com pole na Inglaterra; Massa é 3º

Inglês largará na frente em casa

Midiamax Publicado em 04/07/2015, às 12h22

None
hamilton_silverstone.jpg

Inglês largará na frente em casa

Em mais um treino classificatório dominado pela Mercedes, Lewis Hamilton fez a festa da torcida ao conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra, neste sábado (4), em Silverstone. O brasileiro Felipe Massa largará na terceira colocação, enquanto Felipe Nasr sai em 16º.

Esta foi a oitava pole conquistada por Hamilton em nove corridas nesta temporada. Para ficar com a primeira posição, o inglês cravou o tempo de 1min32s248 no Q3. A segunda colocação no grid ficou com seu companheiro Nico Rosberg, com 1min32s361. Massa ficou com o terceiro posto com 

Raikkonen surpreendeu ao ser o mais rápido do Q1, deixando Rosberg na segunda colocação. Vettel, Hamilton e Bottas completaram os cinco primeiros. Massa terminou apenas em nono lugar, enquanto Nasr acabou eliminado logo na primeira parte do treino, em 16º. Após o treino, o piloto da Sauber culpou um erro nos cobertores dos pneus pelo desempenho abaixo do esperado.

Mais uma vez a decepção ficou por conta dos carros da McLaren, com Fernando Alonso e Jenson Button eliminados ainda no Q1. Will Stevens e Roberto Merhi, ambos da Manor, foram os outros cortados.

No Q2,  Mercedes voltou à ponta com Rosberg e Bottas surpreendeu ao fazer o segundo tempo. Hamilton, Kvyat e Vettel completaram os cinco primeiros. Massa também conseguiu avançar à parte final do treino em sétimo lugar e Raikkonen ficou em nono. Foram eliminados Perez, Grosjean, Verstappen, Maldonado e Ericsson.

Em sua primeira tentativa no Q3, Hamilton mostrou que cresce nos momentos decisivos. O inglês cravou o melhor tempo do fim de semana e botou pressão sobre Rosberg, que não conseguiu superar a marca após duas tentativas. No fim, Massa conseguiu uma boa volta e ‘roubou’ a terceira colocação de seu companheiro de equipe.

Confira os 10 primeiros do treino classificatório:

1- Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3- Felipe Massa (BRA/Williams)
4- Valtteri Bottas (FIN/Williams)
5- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
6- Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
7- Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
8- Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
9- Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
10- Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

Jornal Midiamax