Pular para o conteúdo
Esportes

Guerrero e novato marcam, e Fla despacha Náutico

O Flamengo conseguiu ter bons momentos
Arquivo -

O conseguiu ter bons momentos

Jorge e Paolo Guerrero. Um, jovem e talentosíssimo lateral esquerdo, considerado grande joia da base rubro-negra. Outro, renomado e não menos competente atacante, já contratado com status de estrela. Ambos? Potenciais ídolos na Gávea. Foram eles que classificaram o Flamengo às oitavas de final da Copa do Brasil , nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Diante de um perigoso Náutico e pressionado pelo empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã , a equipe carioca precisou contar com o brilho dos dois atletas para vencer por 2 a 0 e passar de fase no torneio nacional. Jorge e Guerrero marcaram uma vez cada, e o Flamengo se classificou no Nordeste.

Os dois gols do time comandado por Cristóvão Borges foram anotados no segundo tempo. E não teriam valido de nada se não fosse o goleiro César, que teve grande atuação e barrou praticamente todas as investidas dos mandantes também depois do intervalo. Agora, o adversário rubro-negro nas oitavas de final da Copa do Brasil será conhecido apenas depois de sorteio – que contará, inclusive, com os times que jogaram a Libertadores neste ano e com o Fluminense , sexto melhor posicionado do último Brasileiro.

Náutico e Flamengo fizeram uma partida equilibrada, intensa, brigada, mas com grandes emoções apenas no segundo tempo. O time rubro-negro foi superior antes do intervalo. Porém, só assustou em finalizações de média distância de Guerrero e Sheik. O grande fato da primeira etapa foi, sem dúvidas, a lesão do volante Jonas, que sofreu luxação no cotovelo direito e teve de dar lugar a Marcelo Cirino.

Com três atacantes em campo, o Flamengo conseguiu ter bons momentos ofensivos mesmo sem um armador clássico e chegou ao gol logo no início do segundo tempo. Coube ao jovem lateral esquerdo Jorge completar para as redes linda triangulação de Sheik e Everton. Foi o primeiro gol do jogador de 19 anos no profissional, após seis jogos – o que o fez chorar copiosamente na comemoração.

 

Com a vantagem, o Flamengo passou a ter tranquilidade suficiente para recuar e apostar nos contragolpes para tentar ampliar o placar. Guerrero, Sheik, Marcelo Cirino e Everton encontraram bastante espaço na retaguarda pernambucana, e foi assim que o time carioca fez o segundo. Depois de o goleiro César salvar tudo lá atrás e frustrar o início de uma pressão pernambucana, Guerrero aproveitou linda assistência de Marcelo Cirino e garantiu a vaga ao Flamengo. Que venham as oitavas!

Jonas preocupa!

 

Os flamenguistas levaram um grande susto aos 31min do primeiro tempo. Titular absoluto e “dono” da cabeça de área rubro-negra na temporada, o volante Jonas caiu de mal jeito sobre o braço direito após dividida no alto e foi imediatamente substituído por Cristóvão Borges. O “Schweinsteiger do Maranhão,” como é conhecido, sofreu luxação e acabou encaminhado ao Hospital Santa Joana, em Recife, com suspeita de fratura no cotovelo. Preocupação para o os próximos jogos!

E o Guerrero?

 

Baixa na derrota por 3 a 0 ao Corinthians no último fim de semana por questões contratuais, Paolo Guerrero fez a sua segunda partida com a camisa do Flamengo nesta quarta-feira. E que estrela tem o peruano, hein? Ele brilhou como na estreia pela equipe rubro-negra , na qual anotou gol e deu assistência diante do Inter, e foi muito bem. Diante do Náutico, Guerrero novamente comandou o ataque flamenguista e assustou o goleiro Julio Cesar com finalizações de média distância. Para coroar, balançou as redes após assistência de Marcelo Cirino no segundo tempo e chegou ao segundo gol em dois jogos no clube carioca. No fim, deu até para perder chance com a meta escancarada e dar risada. Que fase do Guerrero!

Náutico 0 x 1 Flamengo – 6min do segundo tempo – Everton recebeu de Emerson na área e cruzou para Jorge. O lateral dominou e chutou forte, sem chances para o goleiro.

 

Náutico 0 x 2 Flamengo – 31min do segundo tempo – Marcelo Cirino puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Guerrero marcar.

 

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X FLAMENGO

 

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 15 de julho de 2015 (quarta-feira)

Horário: 22 horas (de )

Público: 16.744 pagantes

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra (RN) e Lourival Cândido das Flores (RN)

Cartões Amarelos: Fillipe Soutto (Náutico); Cáceres, Jorge, Everton, Emerson, Pará, Marcelo Cirino (Flamento)

 

NÁUTICO: Julio Cesar, Guilherme (Josimar), Flávio, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho (Renato); Douglas e Stéfano Yuri (Bergson)

Técnico: Lisca

 

FLAMENGO: Cesar, Pará, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Márcio Araújo), Jonas (Marcelo Cirino), Héctor Canteros e Everton (Arthur Maia); Emerson Sheik e Paolo Guerrero

Técnico: Cristóvão Borges

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Desequilíbrio econômico: paciente fica sem cirurgia por falta de recursos na Santa Casa

Falso advogado: golpe cresce em MS e usa nomes reais de profissionais da advocacia

SES realiza vacinação contra raiva gratuita para cães e gatos em parceria com universidade

Delator do esquema de Claudinho Serra pede fim de recolhimento domiciliar noturno

Notícias mais lidas agora

Dona de bar na 14 de Julho é presa em operação contra tráfico em Campo Grande

ônibus

Petição por fim do contrato com o Consórcio Guaicurus chega a 5,1 mil assinaturas em 72 horas

Por que Campo Grande foi escolhida para sediar Supercopa de Vôlei e entrou na rota dos jogos nacionais?

Vídeo mostra criança que morreu atropelada por carreta ‘brincando’ em reboque

Últimas Notícias

Brasil

Barroso diz que país precisa de recomeço e pacificação

"Precisamos de novo tempo de esperanças no Brasil", afirma

Polícia

Homens executados enquanto almoçavam na fronteira de MS são de nacionalidade paraguaia

Imagens de câmeras de segurança também serão analisadas para tentar identificar o autor

Transparência

Prefeito condenado por desvios no HRMS nega ter recebido propina de R$ 84 mil

Guga tenta se livrar de condenação de improbidade administrativa e multa de R$ 351 mil

Polícia

Rede de energia clandestina na Agrovila oferece risco para a própria população, diz Energisa

As famílias estão no local há cerca de dois anos