Maicon marcou o gol da vitória

A última partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro realizada neste sábado deu sono, mas terminou em vitória do Grêmio diante do seu torcedor na Arena. O duelo das 21h foi vencido pelo clube gaúcho sobre o Palmeiras por 1 a 0, graças a um bonito gol de Maicon. Do lado alviverde, a noite contou com a estreia do técnico Marcelo Oliveira no banco de reservas. Veja como foi o confronto minuto a minuto.

O resultado colocou o Grêmio na vizinhança do G-4, com 14 pontos, na quinta colocação. O Palmeiras, por outro lado, ficou com os nove pontos, na 15ª colocação, dois tentos a mais que o Flamengo , primeiro clube na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi burocrático na Arena Grêmio e terminou sem que nenhum dos goleiros fosse obrigado a fazer uma defesa difícil. No retorno dos vestiários para a segunda etapa, a história mudou.

Maicon comemora gol da vitória do Grêmio Grêmio colou no G-4 do Campeonato Brasileiro Partida foi sonolenta na Arena Grêmio Marcelo Oliveira viu seus comandados estrearem com derrota Grêmio foi mais preciso nas chances de marcar que teve

O Palmeiras começou com tudo e só não saiu na frente porque Tiago estava atento. O arqueiro  evitou dois gols de cabeça em lances consecutivos, ambos com a participação de Dudu. No primeiro deles, o atacante caiu pela esquerda a cruzou para Alecsandro finalizar em baixo, para grande defesa de Tiago, que mandou para escanteio. Lá foi o camisa 7 palmeirense para a cobrança, que sobrou para Vitor Hugo testar firme para nova defesa difícil do camisa 12.

Na primeira chance que teve após a blitz do rival, o Grêmio foi letal. Em um ataque pela direita da área, o time gaúcho apareceu com Luan, que tentou um passe de calcanhar que não deu certo. A bola sobrou para Maicon. O meia ajeitou para o pé esquerdo e chutou colocado, sem chances para Fernando Prass, que nem se mexeu.

A partir daí, o confronto esquentou brevemente, com boas oportunidades criadas dos dois lados, mas o ímpeto das equipes sossegou em dez minutos, com o jogo retornando ao ritmo modorrento da etapa inicial. Na nona rodada, o Palmeira recebe no Allianz Parque o São Paulo às 16h (de Brasília) do próximo domingo. O Grêmio joga um dia antes, na Ressacada, contra o Avaí .