Astro e seu time no programa ainda são tratados com destaque

Não é surpresa para ninguém que o caso de o tirou do papel de técnico do TUF Brasil 4, o reality show do UFC transmitido pela TV Globo. Mas, nas chamadas da emissora, o astro e seu time no programa ainda são tratados com destaque. E mais, o suposto doping do lutador é utilizado como uma das principais atrações do reality, sem qualquer menção à sua saída para a entrada dos irmãos Nogueira em seu lugar.

O comercial veiculado pela emissora, chamando para a estreia do TUF, em 5 de abril, anuncia apenas a presença dos técnicos Anderson Silva e Maurício Shogun, com direito ao logo do programa ainda mostrando o nome do ex-campeão dos médios.

“Las Vegas, a cidade onde as apostas são altas e os riscos, ainda maiores. O palco ideal para a nova temporada do TUF. Lutadores em busca da glória, treinados por dois gigantes do UFC. Maurício Shogun e o polêmico campeão Anderson Silva, envolvido em uma suspeita de doping que está abalando o mundo do MMA”, diz o locutor.

Anderson realmente chegou a gravar o início do reality show, mas logo no segundo dia de filmagens foi deflagrado seu caso de doping, causando uma reviravolta no resultado de seu combate no UFC 183, no seu papel como técnico e em sua carreira de modo geral. O UFC e a Globo ainda tentaram mantê-lo, mas uma decisão da Comissão Atlética de Nevada falou mais alto, obrigando-os a ceder.

Tudo isso, desde o princípio, foi de conhecimento público, com o UFC fazendo anúncios oficiais, inclusive da troca de técnicos do TUF. Aí mora a surpresa de a chamada ignorar os acontecimentos, e tratar do caso como se ainda fosse uma surpresa para o público a troca de comando no meio do programa – uma passagem que será vista no decorrer dos episódios. Spider participará dos três primeiros episódios.

O TUF Brasil 4 começa em 5 de abril com 32 lutadores disputando 16 vagas na casa em que é gravada a maior parte do programa, desta vez em Las Vegas, e não em São Paulo, como foi nas três primeiras edições. São duas categorias em jogo, galo e leve, e os vencedores serão conhecidos em um evento em 27 de junho. Ainda não há local definido.