Emissora compra cota inédita de patrocínio de empresa de mídia para o Rio.

 

A Globo será patrocinadora dos de 2016. A emissora comprou uma cota de patrocínio inédita e será patrocinadora de mídia do Rio-2016.

O negócio ainda não foi oficializado pelas partes, mas foi confirmado para a Máquina do Esporte por pessoas ligadas ao Comitê Organizador dos Jogos e, também, dentro da Globo.

Pelo negócio, o Grupo Globo será parceiro oficial dos Jogos, além de a TV Globo e o Sportv serem parceiros de mídia do evento. Ao comprar a cota, a Globo poderá fazer promoções ligadas à competição e, ainda, deve ter algumas regalias envolvendo a área de jornalismo.

Segundo apurou a reportagem, desde o ano passado já são realizadas reuniões semanais entre membros do Co-Rio e da emissora, estreitando o planejamento do que será feito para a promoção do evento.

A presença da Globo como uma das patrocinadoras das Olimpíadas é vista com um certo “alívio” pelo Rio-2016, uma vez que isso deverá fazer com que o Grupo Globo se engaje na promoção das Olimpíadas.

A parceria com um grande evento não é novidade para a Globo. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio, a empresa foi emissora oficial e, também, ajudou a compor o pacote comercial do Pan. Na ocasião, os patrocinadores do evento tinham direito a anunciar dentro do pacote da Globo para o Pan.

Agora, porém, a relação é diferente. A empresa deverá usar as Olimpíadas para ajudar a promover a marca internacionalmente. Assim, a Globo Internacional deve ser usada pela Globo para algumas ações atreladas às Olimpíadas.

O valor do negócio não será divulgado. Esse é o segundo acordo inédito que o Rio fecha. A cota de automóveis também nunca havia sido vendida.