Pular para o conteúdo
Esportes

Furacão fica no empate com o Cruzeiro e chega a oito jogos sem vencer

O único lance de ação aconteceu aos 36 minutos
Arquivo -

O único lance de ação aconteceu aos 36 minutos

Não foi na estreia de Cristóvão Borges no comando do time que o Atlético Paranaense reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra ficou no empate em 2 a 2 contra o , na Arena da Baixada, e segue caindo na classificação. Com o resultado, o Furacão soma 39 pontos, na 12ª colocação. Logo atrás vem a Raposa, com 38 pontos ganhos.

Em um primeiro tempo sonolento, o único lance de ação aconteceu aos 36 minutos, com Ewandro pegando sobra de bola após chute de Walter para tocar para as redes e abrir o placar. Depois do intervalo, Weverton fechava o gol até que Fabrício acertou uma bomba para deixar tudo igual, aos 28 minutos. Mas, aos 34 minutos, Pereirinha bateu cruzado para marcar. Porém, Arrascaeta acabou com a festa, aos 39 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Corinthians, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Cruzeiro recebe no mesmo dia o Fluminense, no Estádio Mineirão, em .

O jogo – Com um time bastante modificado e a volta de Walter entre os titulares, o Furacão tentava quebrar uma sequência de sete jogos sem vencer, com cinco derrotas consecutivas. Por isso, os donos da casa começaram a partida tentando manter a posse de bola para criar as primeiras chances. Aos quatro minutos, Walter lançou Ytalo, mas o atacante desperdiçou o lance cruzando errado.

O gramado da Arena, mesmo com a pausa na tabela, continuava desgastado, mas apresentava melhora. Aos 10 minutos, Ewandro desceu em velocidade e cruzou para Bruno Mota pegar de primeira, mas torto, sem direção. A partida era fraca, truncada, com duas equipes pouco inspiradas. Aos 21 minutos, Bruno Mota cobrou falta próxima da área e praticamente recuou.

Quando o marasmo parecia tomar conta da Arena, aos 36 minutos, Matheus Ribeiro fez o cruzamento, Walter finalizou para defesa de Fábio e, depois do toque da bola na trave, Ewandro pegou a sobra para estufar as redes e abrir o placar. O Cruzeiro respondeu com Marinho, que apareceu na frente do gol para finalizar e foi travado na hora H por Kadu. Aos 41, foi a vez de Fabiano chutar rasteiro para defesa de Weverton.

Depois do intervalo, o Atlético voltou com Douglas Coutinho no lugar de Ytalo, já pela Raposa, Marinho saiu para a entrada de Arrascaeta. Aos seis minutos, cruzamento na área atleticana, Fabrício testou firme e Weverton fez grande de defesa. A equipe mineira voltou melhor. Aos nove, Arrascaeta fez a jogada individual, invadiu a área, e Weverton deixou a meta com os pés para afastar o perigo.

O goleiro rubro-negro era a grande atração da segunda etapa. Aos 14 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio fechado e o arqueiro evitou o gol olímpico. Aos 17, Fabiano cruzou e Leandro Damião cabeceou para grande intervenção de Weverton. A pressão era grande rondando a área, mas o empate veio de longe. Aos 28 minutos, Fabrício cobrou falta e, com um petardo que passou pela barreira deixou tudo igual.

Quando o clima era de tensão no estádio, o técnico Cristóvão Borges colocou em campo o português Bruno Pereirinha. E ele precisou de dois minutos para entrar na área e chutar cruzado para marcar. A festa durou pouco já que, aos 39 minutos, Fabiano cruzou rasteiro e Arrascaeta, em grande noite, tocou para decretar a igualdade no placar.

 

ATLÉTICO-PR 2 X 2 CRUZEIRO

 

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 14 de outubro de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de )

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp.Fifa-RJ)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos : Bruno Mota, Sidcley, Walter, Otávio e Kadu (Atlético-PR); Marinho e Arrascaeta (Cruzeiro)

 

Gols

ATLÉTICO-PR: Ewandro, aos 36 minutos do primeiro tempo e Bruno Pererinha, aos 34 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fabrício, aos 28 minutos e Arrascaeta, aos 39 minutos do segundo tempo

 

ATLÉTICO-PR: Weverton; Matheus Ribeiro (Bruno Pereirinha), Wellington, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Bruno Mota; Ytalo (Douglas Coutinho), Ewandro (Hernández) e Walter. <br:

Técnico: Cristóvão Borges

 

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral, Allano (Marcos Vinícius) e Marinho (Arrascaeta); Leandro Damião (Vinícius Araújo)

Técnico: Mano Menezes

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira