Jogo terminou 1 a 1

O Flamengo acabou com o sonho de chegar ao G4 do Brasileiro e conseguir uma vaga na Copa Libertadores neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 49 pontos e seguem no meio da tabela. Já os paulistas, com 51, ainda têm chances remotas de conquistar um lugar na próxima Libertadores.

Após um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para as duas equipes, o Flamengo abriu o placar no início da etapa final, com Gabriel. No entanto, a Ponte Preta conseguiu chegar ao empate com Diego Oliveira, que terminou o jogo no gol por conta da lesão de Marcelo Lomba.

O goleiro, revelado no Rubro-Negro, deixou o campo após se chocar com Paolo Guerrero na disputa de bola e, como a Ponte já tinha feito as três alterações, Diego Oliveira foi encarregado da missão de defender a meta da Macaca nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada. Já a Ponte Preta vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí.