Pular para o conteúdo
Esportes

Figueirense vence reservas do Flu e se salva do rebaixamento

O Fluminense deu trabalho no primeiro tempo
Arquivo -

O deu trabalho no primeiro tempo

Com um gol de Marcão aos três minutos do segundo tempo, o Figueirense derrotou o Fluminense por 1 a 0 e se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense chegou aos 43 pontos na 16 ª posição. O Fluminense ficou na 13ª posição com 47 pontos.

Escalado com um time reserva, o Fluminense deu trabalho no primeiro tempo, mas não teve forças para se impor diante da maior determinação do adversário.

Como era de se esperar, o Figueirense partiu para o ataque, assim que o árbitro determinou o início da partida. O experiente meia Carlos Alberto centralizava as ações, distribuindo o jogo e tentando jogadas inidividuais para se aproximar da defesa carioca. Os torcedores da equipe carioca se juntaram aos catarinenses, no estádio, e até reclamavam da arbitragem quando o Figueirense era penalizado pela arbitragem.

O jogo – O primeiro chute a gol foi desferido pelo atacante Magno Alves, aos sete minutos. O Magnata arriscou da intermediária, mas a bola subiu demais. Logo depois, o Tricolor das Laranjeiras quase marcou em lance confuso na pequena área, mas a defesa do Figueirense aliviou o perigo, antes que Marcos Junior conseguisse concluir o lance.

Mesmo com um time improvisado, o Fluminense ficava mais tempo com a bola, enquanto o Figueirense mostrava muito nervosismo na troca de passes e não conseguia pressionar. Só aos 14 minutos, é que a equipe catarinense ameaçou em cruzamentos sobre a área carioca e conseguiu três escanteios seguidos, sem qualquer resultado positivo.

Aos 18 minutos, Cícero foi desarmado por João Vitor e acabou derrubando o meia do Figueira. Na cobrança, o mesmo Cícero bloqueou a jogada.

Um minuto depois, Carlos Alberto e Claiton tiveram a chance de marcar o primeiro gol, após cruzamento de Dudu, mas acabaram desperdiçando as oportunidades.

Depois dessas jogadas, a equipe da casa assumiu o controle da partida e passou a pressionar, em busca do primeiro gol.

O Fluminense só reapareceu no ataque, aos 25 minutos, em cruzamento fechado de Marcos Junior que foi defendido por Alex Muralha.

 

Aos 28 minutos, o goleiro Júlio César saiu de cabeça, fora da área, para afastar o perigo que rondava sua área. A resposta tricolor veio em cabeçada perigosa do volante Edson que saiu muito perto do gol.

 

Aos 35 minutos, Cícero arrancou pela esquerda e cruzou para o chute perigoso de Magno Alves, mas o árbitro invalidou o lance, marcando falta de Gustavo Scarpa. O goleiro Júlio César voltou a aparecer bem em cabeçada de Bruno Alves que tinha endereço certo, aos 38 minutos.

 

Aos 42 minutos, Carlos Alberto entrou de sola em Léo Pelé e causou grande confusão entre os jogadores das duas equipes. O meia foi advertido enquanto Léo Pelé, sem condições de prosseguir, foi substituído por Jonathan.

 

O Figueirense voltou para o segundo tempo com o atacante Marcão no lugar do volante João Vítor, uma tentativa do treinador catarinense de aumentar o poder ofensivo da sua equipe. E aos três minutos, o Figueirense marcou o primeiro gol. O lateral Jonathan vacilou ao tentar dominar a bola, Marcão arrancou pela esquerda, entrou na área, se livrou de Artur e chutou para colocar a bola nas redes. A torcida carioca, presente ao estádio, vibrou muito com o gol do adversário.

 

Mesmo sem o incentivo da sua torcida, o Fluminense partiu para o ataque, para tentar marcar o gol do empate. O técnico Eduardo Baptista colocou o atacante Robert no lugar do volante Pierre. O time carioca ficou mais agressivo, enquanto o Figueirense tentava defender e se aproveitar dos espaços concedidos pelo adversário.

 

Aos 20 minutos, Gustavo Scarpa cruzou e Edson cabeceou com muito perigo.

 

O Figueirense voltou a ameaçar aos 27 minutos quando Thiago Heleno mandou de primeira e acertou o travessão tricolor. Nos minutos finais, o time catarinense apenas se preocupou em defender o resultado, enquanto acompanhava o desfecho feliz.

 

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 6 de dezembro de 2015 (Domingo)

Horário: 17 horas (de )

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Cartão Amarelo: Carlos Alberto, Marcão, Marquinhos Pedroso (Fig); Marcos Junior, Nogueira, Edson, Lucas Gomes(Flu)

Gols:

FIGUEIRENSE: Marcão, aos três minutos do segundo tempo.

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor(Marcão), Yago(Paulo Roberto) e Carlos Alberto(Dener); Dudu e Clayton

Técnico: Hudson Coutinho

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Artur, Nogueira e Léo Pelé(Jonathan); Pierre(Robert), Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior(Lucas Gomes); Magno Alves

Técnico: Eduardo Baptista

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tiago Batizoco deixa o comando do Comercial após primeira derrota na Série B do Estadual

Em situação de risco, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA em área urbana

vagas comarca de dourados

TJMS abre seleção para estágio em Direito na Comarca de Dourados

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

São 66 vagas destinadas a brasileiros natos

Marinha abre processo seletivo com 42 vagas para oficial superior temporário com salário de R$ 15 mil

Últimas Notícias

Polícia

Governo de MS intensifica combate à venda de bebidas com metanol

Em Campo Grande, fiscalização mobilizou forças de segurança e órgãos de fiscalização

Transparência

MP é a favor de afrouxar medidas contra delator de corrupção em Sidrolândia

Milton Matheus deu detalhes de esquema chefiado por Claudinho Serra (PSDB)

Política

Com Nelsinho e Tereza, Comissão avalia regras para registro de terras em fronteiras

Relatora na Comissão, Tereza Cristina diz que ‘unificação vai facilitar’ o processo

MidiaMAIS

Dinossauro em praça e onça na Afonso Pena: casos de onças em Campo Grande viram memes nas redes

Confira os memes que os campo-grandeses fizeram com a situação