Criminosos invadiram a mansão alugada pelo piloto da McLaren em Saint-Tropez

O inglês Jenson Button e sua esposa, a modelo Jessica Michibata, foram vítimas de um roubo quase cinematográfico durante a semana de folga do piloto da McLaren, em Saint-Tropez, na França. De acordo com o jornal britânico The Sun desta quinta-feira, dois assaltantes aplicaram gás anestésico nas saídas de ar condicionado da mansão alugada por Button, Jessica e três amigos, que ficaram dopados durante a madrugada. Os criminosos, então, invadiram o local e saquearam a mansão. De acordo com a publicação, que não especificou o dia do ocorrido, o prejuízo total foi de mais de 300.000 libras (cerca de 1,6 milhão de reais).

O item roubado de maior valor era o anel de noivado que Button deu a Jessica, avaliado em 250.000 libras (1,3 milhão de reais). “A polícia afirmou que este tipo de roubo se tornou um problema crescente na região. Os assaltantes dopam suas vítimas por meio das saídas de ventilação. Apesar de não terem se machucado, todos estão surpresos e abalados pelos acontecimentos”, informou o porta-voz do piloto, James Williamson, ao The Sun.

Button, a esposa e os colegas deixaram a mansão no dia seguinte ao roubo, logo depois de prestar esclarecimentos à polícia francesa. Campeão mundial em 2009, o piloto da McLaren tem fortuna estimada em 71 milhões de libras (390 milhões de reais). Ele vem tendo resultados decepcionantes nesta temporada: é apenas o 17º colocado do Mundial de Pilotos, com seis pontos. Ele e os outros pilotos iniciarão o segundo semestre da Fórmula 1 com o GP da Bélgica, no dia 23 de agosto.