Pular para o conteúdo
Esportes

Ex-corintiano Lulinha faz gol, e Palmeiras perde do Red Bull

O verdão perdeu por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas
Arquivo -

O verdão perdeu por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas

O viveu uma última semana dos sonhos: vitória por 3 a 0 sobre o , com gol humilhante sobre o ídolo rival Rogério Ceni, e, no sábado, homenagem ao ex-meia e ídolo Alex, por sua aposentadoria. O domingo, no entanto, trouxe sensações opostas. No Moisés Lucarelli, em Campinas, o time treinado por Oswaldo de Oliveira jogou muito mal e foi derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Brasil, pelo Paulistão. Quem aproveitou foi o meia Lulinha, revelado pelo Corinthians, que fez um gol e deu assistência para outro, do zagueiro Fabiano Eller.

O jogo

O Palmeiras pareceu ter deixado a intensidade de jogo no Allianz Parque. Neste domingo, o jogo rápido e objetivo que rendeu o massacre sobre o rival São Paulo simplesmente não deu as caras. Dudu, atuando pela ponta esquerda, não mostrou absolutamente nada do futebol que o fez ser um dos melhores em campo no último jogo. Igualmente, Rafael Marques, autor de dois gols, também não jogou bem.

Lento, o Palmeiras não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário no início de jogo. E o Red Bull aproveitou. Em contra-ataque rápido, o time mandante aproveitou desatenção de Arouca e Zé Roberto pela esquerda. Everton Silva fez a jogada, escapou da marcação e deu para Lulinha fazer o primeiro gol do jogo. O contra-ataque só aconteceu porque Dudu errou um passe de calcanhar quando o Palmeiras tinha a posse da bola.

O gol de Lulinha foi o segundo dele em 2015 contra o Palmeiras. Na pré-temporada, em amistoso vencido pelo Palmeiras por 3 a 2, o ex-corintiano já havia balançado as redes.

O Red Bull ampliou ainda no primeiro tempo. Pela esquerda, Lulinha cruzou para a área e o veterano zagueiro Fabiano Eller aproveitou falha do palmeirense Victor Hugo para ampliar.

A reação que se esperava do Palmeiras não aconteceu. Os comandados de Oswaldo de Oliveira não conseguiram impor o jogo em nenhum momento. O meio de campo não funcionou como na última partida, e o Palmeiras teve de aceitar a inferioridade.

No segundo tempo, o Red Bull conseguiu enfiar bola para Edmilson, em posição legal, mas viu a arbitragem invalidar o lance, assinalando impedimento de forma equivocada. O atacante sairia cara a cara com o goleiro Fernando Prass, e teria a chance de fazer o terceiro do Red Bull.

O Palmeiras se mostrou mais atacante na segunda etapa, mas novamente teve problemas para criar boas oportunidades, com chances reais de gol. As bolas que chegaram acabaram em conclusões erradas e Dudu e Rafael Marques. Gabriel Jesus entrou na segunda etapa, encontrou mais a bola, mas mesmo assim não conseguiu marcar.

O melhor – Lulinha: Um gol e uma assistência. Foi, entre todos os jogadores, o maior responsável pelo placar do jogo. Quando teve a bola nos pés, tentou manter a posse de bola e se achou espaços para os companheiros. Soube administrar o placar favorável. 

O pior – Victor Hugo: Zagueiro do Palmeiras falhou no gol de Fabiano Eller e continuou deixando espaços na zaga durante o segundo tempo. 

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 2 X 0 PALMEIRAS

Data: 29/03/2015 (domingo)
Horário: 18h30
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lim
Auxiliares: Fabio Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Gols: Lulinha e Fabiano Eller (Red Bull Brasil)
Cartões amarelos: Juninho, Samuel, Carlinhos e Gustavo Scarpa (Red Bull) / Tobio (Palmeiras)

Red Bull Brasil: Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Samuel; Willian Magrão, Carlinhos (Raul), Everton Silva (Romario) e Lulinha (Gustavo Scarpa); Marcelo e Edmilson
Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto (Victor Luis); Arouca e Gabriel; Rafael Marques, Robinho (Alan Patrik) e Dudu; Cristaldo (Gabriel Jesus)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escritora Mazze Torquatto participa de debate literário na Casa da Cultura

Corre que ainda dá tempo: Festival de atletismo ocorre esta tarde em Campo Grande

Acusado de matar Charlie Kirk confessou crime ao parceiro por mensagem de texto

Tratamento

Para acelerar fila do SUS, mutirão realizou 424 atendimentos em hospitais universitários federais de MS

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

Ex-superintendente da PF que investigou facada de Bolsonaro é preso

Últimas Notícias

Cotidiano

Adolescentes participam de circuito de palestras sobre gravidez precoce e saúde mental

Encontro discute sobre como decisões podem impactar no futuro e no emocional dos jovens

Mundo

Homem pode ser condenado à morte por matar ucraniana a facadas em trem nos EUA

Homem já tinha sido preso 14 vezes antes de assassinar jovem

Trânsito

Trabalhador da Solurb morre atropelado na Duque de Caxias

O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira

Polícia

Réu é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de desafeto em 2021 no Jardim Colibri

O crime ocorreu na rua Catuaba