Pular para o conteúdo
Esportes

Dunga admite erros na estreia e diz que time não está pronto

O Brasil de Dunga está longe de estar pronto
Arquivo -

O Brasil de Dunga está longe de estar pronto

O Brasil de Dunga está longe de estar pronto. Isso ficou provado na vitória suada contra o Peru, neste domingo, na estreia da Seleção na Copa América , mas o técnico começa a ver sinais de um time que trabalha firme no propósito de conquistar a Copa América.

“Pronto não estamos. Esperamos alcançar o nível ideal durante a competição. Ninguém entra pronto na competição, e ser campeão é nossa intenção”, disse o técnico na entrevista coletiva após o jogo, onde elogiou o time, apesar dos erros cometidos.

Falando em erros, principalmente das perdas de bola e erros de passe de Neymar, Dunga creditou ao fim de temporada. “Neymar é decisivo, mas jogou três decisões no Barcelona nas últimas semanas. O desgaste é enorme. E ele ainda vem para tentar resolver o jogo, como resolveu lá. Mas é fim de temporada, e os erros são normais que aconteçam”, completou.

Apesar de Neymar ter sido decisivo, Dunga considera não apenas ele como peça fundamental no jogo contra o Peru. “Ele foi decisivo, mas Dani Alves com um passe para o gol também foi; Douglas Costa estava lá para fazer o gol; também foi decisivo em alguns momentos”, lembrou.

O técnico da Seleção ainda falou da pouca experiência de seus jogadores em Copa América. Apenas dois deles (Neymar e Dani Alves) já tinham participado de uma edição anterior. “Essa é uma competição totalmente diferente das outras, falando também de arbitragem”, disse.

Sobre a entrada de Daniel Alves na equipe titular após ter sido convocado de última hora, o técnico lembrou que ele já tinha saído do banco de reservas em 2009, contra na África do Sul, na Copa das Confederações, para ser decisivo. “A qualidade de Dani já conhecemos. Chegou, treinou dois dias e já foi decisivo, dando passe para gols”, disse.

Dunga também explicou a mudança de Tardelli por Douglas Costa. “No segundo tempo a gente estava perdendo muita bola, e acelerando o jogo sem necessidade. Coloquei o Douglas para segurar mais no meio campo e ter mais velocidade. Quando conseguimos isso, entrou o Éverton (Ribeiro) e o Firmino, que é um homem de área para tentar a vitória”, finalizou, afirmando que a partir de agora vai pensar no que pode modificar para o jogo contra a Colômbia.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

futebol ato atleta

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia. Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante … Continued

Emprego e Concurso

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

São 26 vagas para cargos de nível médio e superior

Brasil

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

O grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica