Esportes

De máscara e com 2,4 milhões de seguidores, youtuber Zangado vem à Capital

O evento será no dia 6 de setembro a partir das 14 horas

Mikaele Teodoro Publicado em 12/08/2015, às 16h45

None
zangado.jpg

O evento será no dia 6 de setembro a partir das 14 horas

Há seis anos Zangado deixou a engenharia, vestiu uma máscara de Guy Fawkes e começou a gravar vídeos sobre jogos. Seis anos depois, as informações pessoais sobre ele são as mesmas e param em seu primeiro nome: Thiago. O que muda, muito rápido aliás, é a contabilidade de seu canal no YouTube. Eleito o melhor youtuber gamer do Brasil, pelo Uol, Zangado ganha novos seguidores a cada dia e somados ultrapassam 2,4 milhões de fãs. No dia 6 de setembro, a parcela campo-grandense deste número terá a oportunidade de vê-lo por aqui. 

O evento, com direito a apresentação, autógrafos e fotos, acontece das 14 às 17 horas, na Abraão Games. Apesar de viver em Cuiabá e, por tanto, ser quase vizinho de Campo Grande, esta será a primeira vez que Zangado vem a cidade. 

Por aqui, os fãs do “tio Zangado” já se preparam para o grande dia. Thais Schüêller, 28 anos, gamer assumida e, como a maioria deles, fã do youtuber, explica  que Zangado está muito além deste título. “Ele é um nível a mais que um simples youtuber. Cada vídeo dele é uma monografia.Se alguém tem dúvidas a respeito de algum jogo, ele é sempre o mais indicado para saná-las”, diz.

Toda aproximação com Zangado começou em 2011 quando buscava informações sobre o game ‘Two Worlds 2’ e nunca mais deixou de acompanhar os vídeos. 

Durante uma viagem ao Japão, Thais descobriu as facilidades e paixões de criar seu próprio canal no YouTube. Na mesma semana, Zangado postou um vídeo sobre motivação e a busca pelos sonhos, bastou. Era o que ela precisava para partir para sua jornada particular. Como Tata Gamer, ela posta e discute vários conteúdos ligados ao universo. “Ainda é pequeno. Mas o que vale é a diversão e amizade que ganhei graças ao canal”. 

“Quando estou triste logo penso, tenho que ver se o ‘Tio’ postou vídeo para animar meu dia”, diz sorrindo a garota que espera finalmente realizar seu sonho. “Ver, falar com ele de pertinho vai ser um sonho e um presente também já que faço aniversário dois dias depois da visita dele”.  

De máscara e com 2,4 milhões de seguidores, youtuber Zangado vem à Capital

Ao todo, os vídeos de Zangado ultrapassam 144 milhões de visualizações no YouTube e o faturamento mensal do canal é pergunta recorrente. De acordo com informações do G1, um canal com entre 500 mil e 1 milhão de inscritos pode ganhar de R$ 6 mil a até R$ 50 mil por mês, apenas com anúncios. 

Por trás das cifras ‘assustadoras’, se esconde um rapaz tímido. Em várias entrevistas, Thiago afirma ter apelado para a máscara como forma de preservar a privacidade. A influência é tanta, que fica difícil identificar os atrativos de Zangado. Para responder esses questionamentos, um dos projetos paralelos de Zangado é o lançamento de seu livro que deve abordar os caminhos trilhados por ele para se tornar um youtuber de sucesso. 

Mas se a expectativa é tanta que não permite esperar o lançamento, é só comparecer ao evento e perguntar a ele pessoalmente. Para participar basta estar vestindo qualquer uma das camisetas da Abraão Games. Mais informações na página da loja.

Jornal Midiamax