Esportes

Com gol do estreante Lulinha, Botafogo goleia CRB em casa

Equipe carioca homenageou craque Nilton Santos

Midiamax Publicado em 16/05/2015, às 21h48

None
niltonsantossatirosodresspressdiv16-05.jpg

Equipe carioca homenageou craque Nilton Santos

O estreante Lulinha marcou, e o Botafogo teve uma vitória maiúscula neste sábado, em duelo com o CRB válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . O meia-atacante revelado pelo Corinthians fez o segundo na goleada por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos, segundo resultado positivo dos comandados de René Simões na segunda divisão.

A equipe alvinegra foi aos seis pontos e assumiu a liderança do torneio ao lado do Sampaio Corrêa, que teve os mesmos números que da equipe carioca nos dois primeiros jogos. O CRB é o décimo, com três pontos.

O Botafogo foi amplamente superior desde o início, não dando chances para o CRB atacar. A equipe carioca fez apenas um gol no primeiro tempo, em uma jogada iniciada por Sassá pela ponta esquerda. O meia-atacante disparou pela ala, cruzou para dentro da área e Bill, desmarcado, desviou de primeira para abrir o placar.

No segundo tempo, os anfitriões transformaram o domínio dentro de campo em gols. Lulinha, que entrou no intervalo no lugar de Sassá, aproveitou um erro do goleiro Júlio César para ampliar. O arqueiro do CRB teve que trabalhar com os pés, deu um passe rasteiro de dentro da área na medida para o estreante botafoguense, que ajeitou e bateu no canto direito para fazer o segundo aos 9min.

Willian Arão foi o autor do terceiro, aos 15min, ao concluir bonito no lado esquerdo da meta adversária após passe de Rodrigo Pimpão. O resultado virou goleada seis minutos depois, em belo lance iniciado e finalizado por Elvis. O meio-campista partiu com a bola pela intermediária, abriu para Pimpão na direita e apareceu para cabecear e marcar o quarto, com auxílio de Júlio César.

Garçom do dia, com duas assistências, Rodrigo Pimpão acabou expulso e o Botafogo, com um homem a menos, passou a ser pressionado pelo CRB, que conseguiu um gol de honra. Fernando tabelou com Daniel Cruz, entrou na área e bateu forte na saída de Jefferson, sem chances para o goleiro da Seleção Brasileira .

Na terceira rodada, o Botafogo vai ao Estádio Mané Garrincha encarar o Atlético-GO fora de casa, em partida agendada para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília). O CRB recebe o Bahia no Rei Pelé, às 21h.

Jornal Midiamax