Pular para o conteúdo
Esportes

COI sobre Rio 2016: “não é mais hora para cobranças”

Em visita à Vila Pan-Americana, presidente Thomas Bach rasga elogios ao RIo e evita polêmicas 
Arquivo -

Em visita à Vila Pan-Americana, presidente Thomas Bach rasga elogios ao RIo e evita polêmicas 

Cerca de um ano antes do início dos do Rio 2016 , o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, diz que o momento não é de preocupações e reclamações. Em um discurso correto, sem alfinetadas ou polêmicas, o dirigente atendeu rapidamente alguns jornalistas que estavam na Vila Pan-Americana, em Toronto. Bach foi ao local prestigiar o hasteamento da bandeira do Canadá.

“Não é uma hora para preocupação e cobranças, é hora para confiança. Temos confiança, não temos tempo a perder. Óbvio que sempre vão falar que tem coisas para se fazer. Mas é a mesma coisa aqui nos Jogs Pan-Americanos. Faltando menos de 10 dias, todos vão dizer que não tem tempo para perder nos próximos dias”.

Bach rasgou elogios a cidade carioca e ao povo brasileiro para falar sobre o que os atletas irão esperar para os Jogos Olímpicos. “Os atletas tem que olhar adiante para competir no , porque eles terão grandes condições lá. Terão uma vila olímpica excelente, tem uma cidade entusiasmada. Terão os brasileiros como anfitriões com toda paixão que eles tem pelo esporte. Tudo estará pronto para grande performance e um sensacional espírito olímpico”.

Se em termos de organização olímpica, o dirigente foi só elogios, em discussões sobre dois esportes muito praticados pelos brasileiros, Bach “saiu pela tangente”. Primeiro, ele foi indagado sobre a possibilidade dosurfe virar um esporte olímpico, já que Lima, capital no Peru, colocou o esporte na programação para os próximos Jogos Pan-Americanos . “São duas coisas diferentes, temos que ver o que Tóquio 2020 propõe para novo esporte, ainda está muito cedo para vermos isso”. 

Na sequência, ele foi questionado sobre a possível ausência do basquetebrasileiro nos Jogos Olímpicos. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ainda não quitou as dívidas por ter pleiteado o convite para participar do Mundial, realizado em 2014. “É uma preocupação da FIBA e CBB. Eu tenho certeza que eles se entenderão da melhor forma”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘The Life of a Showgirl’: Taylor Swift anuncia filme sobre novo álbum

Viu a Jade? Pitbull desapareceu na região do Universitário na última terça-feira

Trump afirma estar trabalhando em ‘muitos acordos comerciais e militares’ com a Turquia

Brett James, compositor vencedor do Grammy, morre em acidente de avião com namorada e enteada

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Família de menina queimada com chapa de bife ainda tenta entender como o acidente ocorreu em Coxim

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Intervenção pode ‘suspender’ atuação do Consórcio Guaicurus por até 210 dias, se aprovada

Ônibus do Consórcio fica mais de uma hora parado na Afonso Pena após acidente com carro

Últimas Notícias

Brasil

Zanin, Gilmar e Moraes votam para que só o STF autorize buscas no Congresso

Demais ministros devem votar até dia 26 deste mês em plenário virtual

Política

TCE-MS mantém ex-prefeito de Anastácio na lista de ‘contas sujas’

Douglas Melo Figueiredo tentou argumentar 'inimizade' com o relator, Jerson Domingos

Política

Corregedoria pede suspensão de deputado de MS e outros dois por motim na Câmara

Corregedor sugeriu maior pena para Marcos Pollon (PL-MS) por sentar na cadeira da presidência e xingar Hugo Motta (Republicanos-PB)

Polícia

Família de menina queimada com chapa de bife ainda tenta entender como o acidente ocorreu em Coxim

Apesar de seguir intubada na Santa Casa de Campo Grande, ela já apresentou melhoras em seu quadro clínico