O atacante há dois anos tem relutado em deixar o time que defendeu nas últimas sete temporadas

O atacante Pedro, do Barcelona, deverá ser o próximo reforço do Chelsea, que estaria disposto a pagar por ele cerca de 30 milhões de euros (R$ 105 milhões). O atacante, que perdeu espaço com a chegada de Neymar ao Barcelona, há dois anos, tem relutado em deixar o time que defendeu nas últimas sete temporadas.

Porém, conversas com o técnico José Mourinho e o seu ex-companheiro Fábregas parece terem convencido o atacante que é uma boa hora para mudança de ares.

 Na véspera da final da Liga dos Campeões, Pedro renovou o seu contrato com o Barcelona até o final de 2019. Mas um acordo entre ambos fez com que a cláusula de rescisão caísse de astronômicos 150 milhões de euros para 30 milhões.

 O valor mais baixo fez com que equipes como Arsenal, Liverpool e PSG se interessasem pela sua contratação. A ideia de Mourinho é fazer com que Pedro retome o papel de liderança que perdeu no Barcelona e o impulsione a integrar a seleção espanhola na Eurocopa do ano que vem, que será disputada na França. Com Messi, Neymar e Suárez no ataque do Barcelona, as chances de Pedro se firmar no time eram remotas.