Esportes

Antidoping de Anderson deve ser divulgado nesta sexta e comissão já fala em novo teste

Diretor da Comissão Atlética de Nevada cogita até solicitar um novo pedido de exame para ajudar a solucionar o caso

Clayton Neves Publicado em 13/02/2015, às 10h42

None
bob-bennett.jpg

Diretor da Comissão Atlética de Nevada cogita até solicitar um novo pedido de exame para ajudar a solucionar o caso

O polêmico doping de Anderson Silva deve ganhar mais um capítulo nesta sexta-feira (13). De acordo com Bob Bennett, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, o resultado do teste realizado pelo brasileiro após sua luta contra Nick Diaz no UFC 183, no último dia 31, deve ser divulgado nas próximas horas. Apesar de ainda não ser oficial, alguns veículos garantem que  o Spider também foi pego neste exame. Anteriormente, Anderson já havia sido flagrado pelo uso dos esteroides anabolizantes androsterona e drostanolona.

Apesar de não entrar em detalhes, Bennett mostrou alguma preocupação para esclarecer o doping de Anderson e falou até na realização de outro teste.

“Nós não podemos comentar porque estamos trabalhando nos documentos do caso. O exame deve ser divulgado nas próximas 24 horas, mas não posso entrar em detalhes sobre ele. Os exames solicitados pela comissão foram os de costume: urina e sangue fora de competição e os exames do dia da luta, mas nós podemos solicitar algum exame adicional se acharmos que será importante para elucidarmos o caso”, disse Bob.

Além do exame em que Anderson foi pego, no dia 9 de janeiro, o brasileiro foi submetido a outro teste no dia 19 do mesmo mês e não foram encontradas substâncias proibidas.

Julgamento

A primeira audiência de Anderson Silva na Comissão Atlética para abertura do processo acontecerá na próxima terça-feira, dia de 17 de fevereiro. Caso o doping de Anderson Silva seja confirmado, o brasileiro pode pegar uma suspensão de nove meses caso confesse o uso de substâncias ilegais. Porém, o gancho pode chegar a até dois anos afastado das competições.

Jornal Midiamax