Pular para o conteúdo
Esportes

Anderson Silva pensa em retorno em 2016 e mais cinco anos de carreira no MMA

Spider diz que superlutas com Jon Jones ou Georges St. Pierre estão em sua pauta
Arquivo -

Spider diz que superlutas com Jon Jones ou Georges St. Pierre estão em sua pauta

voltou. O Spider estava longe das grandes mídias desde que estourou o caso de seu doping, onde foi pego antes e depois do combate contra Nick Diaz. Nessa quinta-feira (26), o maior lutador da história do UFC comandou um seminário ao lado do mestre Ricardo de la Riva, no . Diferente de outras oportunidades, o curitibano foi totalmente atencioso com os fãs, deu autógrafos, tirou fotos e respondeu a perguntas.

Durante o seminário, foi exibido um vídeo com alguns de seus golpes no MMA. O mais aplaudido foi o chute histórico que nocauteou Vitor Belfort. O Spider comentou o golpe dizendo que os chutes faziam parte de sua estratégia para o combate. Logo após falar sobre a vitória, Anderson Silva elogiou o ‘Fenômeno’.

“O boxe dele é muito melhor do que o meu, por isso usei o chute. Seria muito difícil acertar ele com qualquer golpe, porque ele é muito mais rápido que eu. Ele é o mais rápido da categoria, na minha opinião”, disse.

Anderson vive uma nova fase na carreira. O Spider está prestes a ser julgado pela Comissão Atlética de Nevada e deve pegar uma pesada punição pelo doping por uso de anabolizantes. O brasileiro afirmou que vai voltar ao cage no próximo ano e diz que ainda tenta entender o que aconteceu.

“Volto a lutar ano que vem. Ainda não sabemos o que vai acontecer comigo, enviamos para a análise todos os suplementos, todas as coisas que usei, para o laboratório ver realmente o que aconteceu, porque nem eu sei. Foi uma surpresa até para mim. Mas acho que ano que vem eu volto, o que seria o normal, já que eu não lutaria esse ano de novo de qualquer forma”, completou.

Enquanto se recuperava da maior lesão de sua carreira (fratura na perna esquerda), Anderson renovou o contrato com o UFC. O Spider comentou que pretende cumprir o vínculo e lutar por mais cinco anos na organização.

“Foi uma proposta do Dana e do Lorenzo, a única lesão mais grave que tive foi a da perna, nunca tive nenhum problema, treino todo dia. Sentamos com toda a minha equipe de treino, todos conversamos e estamos fazendo um treino voltado para que eu possa lutar mais cinco anos. Durante esse tempo, temos todo o cronograma de treinos para cinco anos. Pode ser que a gente faça um pouco mais de uma luta por ano, talvez duas, mas depende das próximas lutas. Quanto a fazer uma luta de boxe, ficarei devendo. É meu sonho fazer a luta com o Roy Jones, ele se pronunciou dizendo que queria, o Don King queria promover, mas com meu contrato com o UFC não tem como acontecer agora. Tenho mais cinco ou seis lutas no contrato ainda”.

 

Superlutas e cinturão

Os fãs sempre sonham em ver seus ídolos em grandes lutas. E com Anderson Silva não é diferente. Durante o seminário, o Spider comentou sobre a possibilidade de voltar a lutar pelo cinturão dos médios, que lhe pertenceu por quase de sete anos.

“Estou mais para vovô, né? Primeiramente tenho que conquistar meu espaço de novo. As pessoas que estão credenciadas para disputar trabalharam bastante para chegar na boca do gol e tenho que reconquistar isso. Vai ser passo a passo de novo, do zero. Não sei se tenho tempo para isso, mas se houver a oportunidade de me credenciar de novo, é possível”.

Anderson ainda respondeu sobre a chance de enfrentar Jon Jones em uma superluta. “Não gosta de mim mesmo, né? Podia ser contra a Formiga Atômica, ia ser melhor. Talvez, pode ser que aconteça (a luta com Jon Jones). Tem várias possibilidades, pode acontecer com o Georges St-Pierre ou até outro atleta, porque superluta é enfrentar um cara de categoria diferente, dois caras de nome, pode ser que aconteça. Tenho ainda bastante tempo para dar tristeza e alegria para vocês”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes

Transparência

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Assentamento Estrela abriga a Comunidade Católica São Miguel Arcanjo

Cotidiano

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Vítima tentou resolver o problema com a operadora, mas nenhuma providência foi tomada