Esportes

Acidente de Alonso causa comoção na Espanha: “força, ídolo”

Alonso se chocou contra o muro a cerca de 150km/h neste domingo

Gerciane Alves Publicado em 23/02/2015, às 14h13

None
alonso.jpg

Alonso se chocou contra o muro a cerca de 150km/h neste domingo

Bicampeão mundial de Fórmula 1, um dos poucos pilotos a fazer frente a Michael Schumacher no início do século, primeiro e único espanhol da história a terminar uma temporada no topo da principal categoria do automobilismo mundial… Fernando Alonso é uma lenda em seu país. E, assim, o grave acidente que o fez inclusive ser transferido da pista de Barcelona diretamente para o hospital tem provocado imensa comoção na Espanha.

Todos os veículos de imprensa espanhóis tem dedicado grande atenção à cobertura dos desdobramentos do que ocorreu com o piloto da McLaren. Alonso se chocou contra o muro a cerca de 150km/h neste domingo, em um dos testes da pré-temporada da Fórmula 1, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Barcelona desde então (mesmo que sem lesões mais sérias).

O espanhol sofreu uma concussão após se chocar contra o muro na saída da curva 3 do Circuito da Catalunha, e os médicos decidiram fazer mais exames como precaução antes de decidir liberá-lo ou não.

Na Espanha, o que mais se discute são as ainda desconhecidas causas do acidente de Alonso. Por causa dos poucos danos visíveis na McLaren, e também pela ausência de imagens do momento do ocorrido, os compatriotas do piloto têm tentando desvendar os “mistérios” do que aconteceu na manhã de domingo.

Uma das poucas testemunhas do acidente, o fotógrafo Jordi Vidal acredita que algo parou de funcionar no carro de Alonso ainda antes da curva 3 – o que o fez perder o controle e se chocar contra o muro. Há, porém, quem especule que ele possa ter perdido a consciência ainda com o bólido na pista e também quem diga que o vento o fez sair da parte limpa do circuito. Até mesmo a hipótese de descarga elétrica no cockpit do MP4-30 é veiculada.

O que se sabe, contudo, é que não há um espanhol que não esteja torcendo pela pronta recuperação do bicampeão mundial. O nome de Fernando Alonso é um dos mais comentados no Twitter desde a manhã de domingo, e anônimos e até famosos tem usado as redes sociais para mandar mensagens de incentivo a ele. A maioria deles deseja força e “ânimo” àquele que é um dos maiores ídolos da história do esporte espanhol.

Jornal Midiamax