Ministro do Esporte, Aldo Rebelo esteve em Campo Grande nesta sexta-feira (19) para visitar o Parque Ayrton Senna e receber projetos para que a capital de Mato Grosso do Sul seja sede de pré-temporada das Olimpíadas em 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. Para isso, a cidade precida de um investimento de R$ 52 milhões.
No parque, seria montada uma verdadeira cidade pré-olímpica, com piscinas, ginásio de esportes, arena de luta, arquibancada e até um hotel de trânsito para os atletas.
“Preparar o país para as Olimpíadas é mais importante do que para a copa, já que 200 países virão disputar cerca de duas dezenas de modalidades, incluindo o futebol. Na copa, são 32 países”, explicou.
“Campo Grande está integrada a este projeto e recebemos do prefeito algumas propostas, vamos entregar tudo para a área técnica do Ministério para adequação. Mas não depende só de nós, tem que passar por avaliação do Comitê Olímpico Brasileiro”.
Secretária da Funesp, Leila Cardoso Machado disse que são 176 cidades que precisam ser cadastradas para o projeto, mas que até agora são apenas 50. Além do pedido de implementação do Parque, Bernal solicita R$ 17 milhões para reforma do Guanandizão.
“É uma emenda parlamentar e foi apresentada ao ministro para empenho”, explicou Semy Ferraz, Secretário de Infraestrutura.
O ministro reforçou a importância de um centro de esportes completo para a cidade. “A ideia é espalhar pelo País que após as Olimpíadas vamos deixar um legado para as crianças ocuparem o tempo com esporte de qualidade”.