Pular para o conteúdo
Esportes

Olimpíadas de Londres trarão legados sociais e ambientais, diz presidente do comitê organizador

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012, o inglês Sebastian Coe, defendeu nesta segunda-feira (19) a garantia de legados sociais e ambientais dos Jogos. O ex-corredor, medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984), veio ao Brasil a convite do presidente do COB (Comitê […]
Arquivo -

O presidente do Comitê Organizador dos e Paraolímpicos Londres 2012, o inglês Sebastian Coe, defendeu nesta segunda-feira (19) a garantia de legados sociais e ambientais dos Jogos. O ex-corredor, medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984), veio ao Brasil a convite do presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Eles conheceram projetos sociais e esportivos na comunidade da Rocinha e vistoriaram instalações que serão utilizadas nos Jogos no Brasil.

Coe disse que o orçamento das Olimpíadas de Londres em infraestrutura é 9,3 bilhões de libras, o equivalente a R$ 26,5 bilhões, mais 2 bilhões de libras nas operações e na logística do evento, ou R$ 5,7 bilhões. O ex-atleta explicou que o investimento visa a não apenas garantir a organização dos Jogos com qualidade, mas também representará um ganho na vida dos habitantes de Londres e trará aumento na competitividade esportiva do país pelos próximos anos.

“Os legados são vitais. Queremos mais pessoas praticando esportes, de maneira sustentável, pelos próximos cinco anos. Os Jogos vão transformar a paisagem de Londres”, disse Coe. Segundo ele, 25 mil escolas de todo o país estarão desenvolvendo programas de incentivo ao esporte.

Sebastian Coe destacou que as construções de novos equipamentos esportivos, como ginásios, arenas e estádios, utilizaram materiais recicláveis e que haverá um programa de coleta de lixo durante os dias de competição com objetivo de gerar resíduo zero, além do uso racional de energia.

Nuzman também ressaltou que o meio ambiente será levado em conta nas Olimpíadas de 2016, com destaque para a despoluição das lagoas da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, no . Ele garantiu que os preparativos brasileiros para os Jogos estão seguindo no ritmo ideal e que não haverá atrasos nas obras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atiradores em caminhonetes executam homem no Centro de Ponta Porã

Celso Sabino confirma a Lula que deixará Ministério do Turismo

VíDEO: Fogo em vegetação chega próximo de casas no Coophasul

Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Um dia depois de Claudinho Serra, assessor também ganha liberdade do STJ

Confusão termina com tiros e prisão na UPA Nova Bahia

VíDEO: fogo se alastra em terreno de educandário na Avenida Coronel Antonino

Últimas Notícias

Esportes

Caio Bonfim é ouro na Marcha Atlética de 20 km e bate recorde de medalhas em Mundiais

Caio supera desta forma o lendário velocista Claudinei Quirino

Polícia

Confusão termina com tiros e prisão na UPA Nova Bahia

Confusão terminou com tiros e prisão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, na noite desta sexta-feira (19). A informação inicial é a de que, um homem aparentemente em situação de rua e transtornado, entrou na unidade, tirou a camiseta e começou a falar frases sem nexo. De acordo com testemunhas, ele então saiu … Continued

Brasil

STF tem 3 votos contra aval do Legislativo para buscas no Congresso

O tema é julgado no plenário virtual

Polícia

Homem morre atropelado na BR-163 em Dourados

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local