MP apura vazamento de texto da prova de digitação de concurso da Polícia Civil
O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) irá apurar o vazamento de texto da prova de digitação para o concurso da Polícia Civil. O texto da prova de digitação foi divulgada no início do domingo (9) e o caso foi até parar na delegacia, quando candidatos registraram um Boletim de Ocorrência. O MP […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) irá apurar o vazamento de texto da prova de digitação para o concurso da Polícia Civil. O texto da prova de digitação foi divulgada no início do domingo (9) e o caso foi até parar na delegacia, quando candidatos registraram um Boletim de Ocorrência. O MP pede esclarecimentos à Comissão do Concurso.
O Ministério Público afirma que, na tarde de segunda-feira (10), um candidato procurou a 30ª Promotoria de Justiça pedindo providências para a prova de escrivão. O promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira ficou responsável pelo caso.
“Foi registrada uma Notícia de Fato para coleta de informações preliminares sobre eventual quebra de isonomia entre os candidatos e as circunstâncias do suposto vazamento. O Promotor está pedindo esclarecimentos à Comissão de Concurso e os candidatos interessados ficaram de complementar as informações”, disse em nota.
O vazamento
Todas as provas foram conferidas e apenas uma folha de texto estava em falta, que seria da candidata que divulgou o conteúdo em um grupo de WhatsApp, afirmou a comissão do concurso.
A presidente da comissão, a delegada Maria de Lourdes Souza Cano, explicou que, além de a candidata ter tomado uma atitude com objetivo comprometer a credibilidade do concurso público, ela já seria desclassificada porque não entregou a prova. “Como ela não deixou o texto, ela não permitiu que a prova dela fosse corrigida até porque não tem como corrigir. Ela levou a folha de texto, não vai ser efetivada e provavelmente desligada do concurso”, afirma a delegada.
Os candidatos se sentiram prejudicados com a divulgação do texto e até registraram um BO sobre o caso no domingo (9). Segundo eles, outro concorrente poderia memorizar o conteúdo e, assim, digitar mais rápido e com menos erros.
Entretanto, a delegada afirmou que os candidatos não foram prejudicados. “Não é a prova que foi vazada, mas sim o texto digitado por ela, ele não é completo e está com vários erros de palavras. Além disso, o concurso não visa avaliar o conhecimento, nem memória, o concurso visa avaliar a habilidade do candidato na digitação”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.