Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Candidata que não entregou texto de prova de digitação deve ser desclassificada

A Comissão do Concurso Público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul confirmou que a candidata que levou a folha de texto da prova de digitação será investigada e, possivelmente, desligada do concurso. As provas de digitação aconteceram neste fim de semana, mas uma folha da prova foi divulgada nas redes sociais no fim do sábado (8).
Arquivo -

A Comissão do Concurso Público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul confirmou que a candidata que levou a folha de texto da prova de digitação será investigada e desligada do concurso. As provas de digitação aconteceram neste fim de semana, mas uma folha da prova foi divulgada nas redes sociais na manhã do domingo (9).

A delegada Maria de Lourdes Souza Cano, presidente da comissão organizadora do concurso, afirma que já houve uma conferência sobre todas as provas e apenas uma folha de texto estava em falta, que seria da tal candidata que divulgou o conteúdo da folha de digitação em um grupo de WhatsApp. Além disso, o caso segue em investigação.

A presidente da comissão explica que, além de a candidata ter tomado uma atitude com objetivo comprometer a credibilidade do concurso público, ela já seria desclassificada porque não entregou a prova. “Como ela não deixou o texto, ela não permitiu que a prova dela fosse corrigida até porque não tem como corrigir. Ela levou a folha de texto, não vai ser efetivada e provavelmente desligada do concurso”, afirma a delegada.

Candidata que não entregou texto de prova de digitação deve ser desclassificada
Candidatos foram até a Depac Centro denunciar o vazamento da folha de texto.

Os candidatos se sentiram prejudicados com a divulgação da folha de texto. Segundo eles, outro concorrente poderia memorizar o conteúdo e, assim, digitar mais rápido e com menos erros. O candidato Adilson Alves Júnior, de 32 anos, concorria ao cargo de escrivão e foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro neste domingo (9) para registrar BO junto com outros candidatos. “Vou sair prejudicado, tenho certeza que algumas pessoas podem decorar o texto e ir bem na prova de digitação. Passei um ano treinando para acontecer isso”, lamenta.

A engenheira civil Kellen Stephanie, de 25 anos, veio de até para fazer a prova e também estava frustrada com a situação. Ela compareceu à Depac no domingo (9) para registrar o BO do caso com os concorrentes. “Eu fiz a prova pela manhã e só vi esse texto depois que saí. Eu vi que era muito semelhante ao texto aplicado e fiquei revoltada porque muitas pessoas devem ter tido acesso. Faltou fiscalização e acho que também deveria ter tido textos diferentes para as provas”, explica.

Entretanto, a delegada afirma que os candidatos não saem prejudicados. “Não é a prova que foi vazada, mas sim o texto digitado por ela, ele não é completo e está com vários erros de palavras. Além disso, o concurso não visa avaliar o conhecimento, nem memória, o concurso visa avaliar a habilidade do candidato na digitação”, conta.

Em nota, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) informa que irá tomar providências sobre o ocorrido na prova de digitação e diz que o fato não causa nenhum prejuízo ao andamento do concurso. “Se trata de um caso isolado, em atitude ‘dolosa e irresponsável’ de apenas uma candidata. Diante disso, o concurso da Polícia Civil segue seu tramite normal, tendo como próximas etapas as fases de investigação social e curso de formação”, disse. A Comissão do Concurso da Polícia Civil afirma que numa nova nota de esclarecimento será divulgada ainda nesta segunda-feira (10), com mais detalhes sobre o caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Kãoboy’: chef cria hambúrguer inspirado em Almir Sater e diz que vai oferecê-lo durante Bienal do Pantanal

Motorista fura preferencial e Honda City tomba após colisão em cruzamento

Campo Grande promove plantão de vacinação neste sábado; confira

Vice assume Prefeitura de Terenos com missão de ‘recuperar credibilidade’ após operação

Notícias mais lidas agora

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

PM era sócio oculto de construtora e se reuniu com empreiteiro para fraudar licitações em Terenos

Renato Aragão está em asilo? Lívian Aragão se pronuncia sobre polêmica envolvendo o pai

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio em sítio deixa rua tomada por fumaça no bairro Terra Morena, em Campo Grande

Moradores da região temem que as chamas se alastrem até chegar à rede elétrica

Polícia

Nem cachorro escapa: Ladrão ‘dribla’ cão de guarda e furta restaurante pela 7ª vez

Proprietária do restaurante estima um prejuízo de R$ 30 mil com os furtos

Cotidiano

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana

Ao todo, são cinco pontos de interdição e 19 em sistema 'Pare e Siga' ao longo da BR-163

Cotidiano

Com mais de 108 mil empresas inadimplentes em MS, país bate recorde de negócios endividados

Empresas inadimplentes de MS acumulam mais de R$ 2,7 bilhões em dívidas