Em edital publicado nesta terça-feira (7), o Governo do Estado divulgou o resultado preliminar dos procedimentos de validação das autodeclarações de candidatos negros, indígenas e PCDs (pessoas com deficiência) inscritos no concurso público de provas e títulos da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul).
Conforme o edital, os candidatos considerados desfavoráveis no procedimento de validação poderão interpor recurso entre os dias 7 e 8 de outubro de 2025, até às 23h59 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), exclusivamente pelo site www.avalia.org.br.
Após o horário limite, o sistema ficará automaticamente bloqueado, e não aceitará novos pedidos. Os recursos devem estar fundamentados, redigidos de forma clara e objetiva, e acompanhados das justificativas que embasem a revisão solicitada.
O edital reforça ainda que os candidatos ausentes na entrevista de verificação ou que não obtiverem parecer favorável da Comissão de Verificação deixarão de concorrer às vagas reservadas, passando automaticamente a disputar as vagas da ampla concorrência, desde que atendam aos demais requisitos do concurso.
Organizado pelo Instituto Avalia, o certame ofertou 300 vagas para investigador da polícia judiciária (nível superior) e 100 para escrivão (nível médio). O salário inicial é de R$ 6.569,53.
Confira o edital na pág.160:
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.