Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Dourados vai convocar 210 professores de apoio da Educação Especial aprovados em concurso

Lista já está pronta e depende de autorização da Câmara Municipal
Marcos Morandi -
Projeto foi assinado pelo prefeito Marçal Filha, à direita (Foto: Reprodução, Marçal Filho)

A Prefeitura de vai convocar 210 de apoio da Educação Especial, aprovados no concurso público realizado em 2023. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo prefeito Marçal Filho, durante reunião com o secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva.

Com a nova convocação, o município vai somar 478 convocações, considerando as duas etapas anteriores, com 250 e 18 profissionais.

Os professores ainda serão empossados e passarão a integrar o quadro efetivo da Reme ( Rede  Municipal de Ensino), reforçando o atendimento às crianças com deficiência e transtorno do espectro autista. Projeto de Lei para a criação dos cargos será encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal, para passar por votação dos vereadores.

De acordo com o secretário Nilson Francisco, todos os professores que forem convocados já atuam nas escolas municipais, pois a administração optou por não realizar temporário, priorizando a chamada direta dos aprovados em concurso.

Os profissionais são licenciados e especializados em Educação Especial e terão oportunidade de escolher em qual das 46 escolas municipais com vagas disponíveis desejam atuar.

O secretário Nilson Francisco da Silva reforçou que a relação dos professores que serão convocados já está pronta e será publicada após a criação dos cargos pela Câmara Municipal, conforme a ordem classificatória do concurso. Ele ressaltou que o chamamento será feito de forma gradual, garantindo a organização administrativa e pedagógica da rede.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carlão confirma saída de Paulo Duarte do PSB

STJ mantém condenação contra Rafael Tavares por crime de ódio em MS

No Bom Dia & Cia, Ana Castela manipula roleta de prêmios para ajudar criança: ‘Tô amando’

PCMS divulga validação de cotas do concurso para investigador e escrivão

Notícias mais lidas agora

Mulher morre a caminho do trabalho em acidente com caminhão nas Moreninhas

Idoso foi esfaqueado e acertado com dez golpes de barra de ferro antes de ser enterrado em quintal do Caiobá

Conhece todos? Supercopa de Vôlei trará quatro campeões olímpicos a Campo Grande

Práticas integrativas no SUS atendem quase 4 milhões de pessoas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Ao som de Adele, campo-grandense Bell Éter conquista vaga no The Voice Brasil

Musicista escolheu o time da cantora Duda Beat para seguir na competição musical

Política

Aprovado projeto de lei que cria o programa Recupera-MS

Apenas o deputado João Henrique Catan (PL) votou contra o projeto

Polícia

Vizinhos relatam medo após idoso ser morto e enterrado em quintal do Caiobá

Assassino atraiu idoso com latas de alumínio e, no momento que a vítima chegou no fundo da residência, autor disse ter sentido vontade de matá-lo

Polícia

Distribuidoras de bebidas são alvo de operação que fiscaliza indícios de metanol em Corumbá

Oito distribuidoras foram fiscalizadas, mas não foram encontrados indícios de contaminação por metanol