O concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul 2025 publicou a relação definitiva de candidatos. No total, são 26.476 candidatos confirmados.
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (25), o concurso da Polícia Civil terá 4.448 candidatos concorrendo a 100 vagas para o cargo de escrivão.
Já para o cargo de investigador, são 300 vagas e 22.028 nomes confirmados.
Não é possível confirmar a concorrência de candidatos por vaga, uma vez que o edital não separa os candidatos que são cotistas por vaga.
Na publicação, a Sejusp traz lista com o nome de todos os candidatos confirmados, ou seja, que estão habilitados a continuar no certame e concorrer a uma das vagas.
As provas objetivas para a carreira, que oferece até R$ 6,5 mil de salário inicial, acontecem em 14 de setembro à tarde. O Governo vai publicar outro edital no dia 8 de setembro para divulgar local de prova, horário de abertura e fechamento dos portões e ensalamento dos candidatos. A partir desta data, os candidatos devem imprimir o cartão de informação no site www.avalia.org.br, o mesmo da inscrição.
- Confira NESTE LINK a relação completa de candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil de MS
Relação de cotistas
A relação publicada no Diário Oficial traz também a relação de cotistas, ou seja, pessoas que atendem a determinadas especificidades e que disputam as vagas reservadas aos cotistas.
Assim, 5.070 candidatos não disputarão a concorrência das vagas de ampla concorrência.
Desse total, 4.079 candidatos entram nas cotas raciais, outros 504 se inscreveram como indígenas e outros 487 afirmam ser PCD. No entanto, eles ainda devem passar por avaliações de bancas para confirmar a veracidade das informações.
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
(Revisão: Bianca Iglesias)