Comando Militar do Oeste abre 99 vagas para alistamento feminino em MS

As inscrições seguem abertas até 30 de junho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vagas para alistamento feminino são abertas em MS (Divulgação)

Mulheres nascidas em 2007, que sejam servir às Forças Armadas, já podem realizar sua inscrição até o dia 30 de junho. O período de alistamento militar feminino começou em 1° de janeiro. Ao todo são 99 vagas.

Diferente do alistamento masculino, que é obrigatório, as jovens que completarem 18 anos em 2025 poderão incorporar às Forças Armadas voluntariamente. As vagas contempladas pelo CMO (Comando Militar do Oeste) são para servir Organizações Militares na cidade de Campo Grande. Também estão previstas vagas para a Marinha, nas cidades de Corumbá e Ladário.

Para quem deseja se alistar, basta procurar a Junta de Serviço Militar, ou optar pela inscrição online, por meio do site (clique aqui). Nos três primeiros dias do alistamento, 153 jovens se inscreveram no processo. A incorporação das voluntárias aprovadas no processo de seleção ocorrerá em 2026.

Alistamento feminino

O Governo Federal publicou, no dia 28 de agosto, o Decreto nº 12.154, de 27 de agosto de 2024, que regulamenta o Serviço Militar Inicial Feminino voluntário no Brasil.

Uma vez incorporadas, as militares estarão sujeitas aos direitos, deveres e penalidades estabelecidos pela Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, e pelo Decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966.

As voluntárias não terão estabilidade no serviço militar e, após o desligamento do serviço ativo, integrarão a reserva não remunerada das Forças Armadas.

Conteúdos relacionados

IFMS
Empregos - Imagem ilustrativa