Seguem abertas as inscrições para o 31º Concurso Público para o cargo de Procurador da República do MPF (Ministério Público Federal). Em Mato Grosso do Sul, estão disponíveis três oportunidades, sendo uma para Campo Grande, uma para Corumbá e outra para Dourados.
São oferecidas um total de 58 vagas nas unidades da Federação, com salário inicial de R$ 39.753,22 e inscrições que vão até o dia 22 de abril, pelo portal oficial do MPF.
Inscrições para as vagas
Para confirmar a inscrição, é necessário preencher o formulário, anexar um documento de identificação e gerar a GRU (Guia de Recolhimento da União) no valor de R$ 250. A autenticação será feita pelo sistema GOV.BR nos níveis prata ou ouro, com verificação em duas etapas.
Há possibilidade de isenção da taxa para candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) e para doadores de medula óssea. O prazo para solicitação da isenção se estende pelos dez primeiros dias do período de inscrição.
Quem pode se inscrever
Para concorrer ao cargo, é preciso ter diploma de bacharel em Direito e comprovar pelo menos três anos de atividade jurídica exercida exclusivamente após a obtenção do diploma.
Das vagas oferecidas, 10% são destinadas a pessoas com deficiência, 5% a candidatos indígenas e 20% a pessoas negras. A definição das localidades para posse será feita pelo Conselho Superior do MPF após o resultado final do concurso, com possibilidade de ampliação das vagas.
As nomeações dependerão da disponibilidade orçamentária e da necessidade do serviço.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O edital com todas as regras do concurso está disponível no site do MPF.
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.