Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Com cursos e palestras gratuitas, Sejuv promove semana especial sobre tecnologia e inovação

Inscrições para os cursos de internet e tecnologia são gratuitas e devem ser feitas online
Liana Feitosa -
Turma durante aula. (Foto: Divulgação - Sejuv).


Entre os dias 15 e 18 de julho, a Sejuv (Secretaria Executiva da Juventude), da Prefeitura de , realiza a Semana da Tecnologia e Inovação da Juventude. O evento será realizado das 13h30 às 17h na sede da Sejuv, localizada no 3º andar do Shopping Marrakech, no Centro de Campo Grande.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link aqui. Nos três primeiros dias de evento, os participantes poderão participar de um curso de informática básica, com foco em inclusão digital. 

A programação também conta com minicursos, workshops e exposições tecnológicas, todos desenvolvidos em parceria com estudantes e da , bem como colaboradores da agência de tecnologia e desenvolvedores da Digix.

Temas abordados

Entre os temas abordados na semana especial estão: inteligência artificial, realidade virtual aumentada, drones, desenvolvimento de jogos e aplicativos, produção musical com tecnologia, robótica e as chamadas “carreiras do futuro”. 

O objetivo da iniciativa é despertar o interesse da juventude pelas áreas de tecnologia e inovação, proporcionando um ambiente de aprendizado, troca de experiências e estímulo à criatividade. A iniciativa é uma parceria com a Faculdade de Computação da UFMS (Universidade Federal de ) e a empresa Digix.

O encerramento do evento acontece no dia 18, sexta-feira, no auditório do Instituto Mirim, que fica na Av. Fábio Zahran, 520, na Vila Carvalho, com uma série de palestras.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Vampetaço

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

Últimas Notícias

Sem Categoria

Executado na fronteira de MS, estava com a esposa e foi perseguido por assassino

Após cometer o assassinato, o atirador fugiu

Mundo

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

O Serviço Nacional de Meteorologia pediu para que os moradores evacuarem

Polícia

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

A vítima alega ter sido sequestrada por quatro homens ainda não identificados

Esportes

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

O Alviverde saiu na frente com um gol de Facundo Torres, mas Chico da Costa empatou a partida para o Mirassol