Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Com 34 vagas em MS, inscrições para Mais Médicos terminam nesta quinta-feira

As vagas são para início imediato e cadastro reserva
Priscilla Peres -
médicos
Programa Mais Médicos (Reprodução, Ministério da Saúde)

O Ministério da Saúde encerra nesta quinta-feira (8) o período de inscrições para o programa . Novo edital publicado na sexta-feira (2) oferece 3.174 vagas em todo o país, sendo 34 em Mato Grosso do Sul.

O edital traz 30 vagas em para equipes de Saúde da Família e quatro para equipes multidisciplinares de saúde indígena. Além de cadastro reserva para diversas cidades do Estado.

As oportunidades estão distribuídas entre três perfis: médicos formados no Brasil com registro no CRM, médicos brasileiros formados no exterior e médicos estrangeiros habilitados.

Cadastro Reserva

Em março deste ano, o Ministério da Saúde lançou um novo chamamento público para adesão e renovação de vagas por parte dos municípios e do Distrito Federal no programa, com uma importante novidade: a possibilidade de cadastro reserva.

Ao todo, 2.450 municípios e 8 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) que já haviam preenchido vagas por meio de editais anteriores puderam ingressar no cadastro reserva.

Esse mecanismo oferece flexibilidade e agilidade na reposição de profissionais, permitindo que municípios e DSEIs atendam rapidamente à demanda por médicos assim que a necessidade for identificada.

Confira aqui detalhes do edital.

Inscrição

adesão deve ser feita pelo Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).

No ato da inscrição no SGP, o candidato deverá anexar declaração de próprio punho, datada e assinada, atestando que, se estrangeiro, possui conhecimento da língua portuguesa e, independentemente da nacionalidade, tem ciência das regras de organização do SUS, bem como dos protocolos e diretrizes clínicas no âmbito da atenção primária à saúde.

No exercício das atividades pelo Mais Médicos, os médicos brasileiros e estrangeiros terão direito a benefícios, como de bolsa formação, ajuda de custo, auxílios.

Eles poderão permanecer no programa por até 48 mesessem vínculo empregatício de qualquer natureza.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Três Lagoas terá nova escola municipal por R$ 11,23 milhões

Lula emplaca nova marca, mas efeito depende de desempenho econômico, avaliam analistas

CARLO ACUTIS ROUPA

‘Momento histórico’: Com cortejo e fogos, chegada da roupa de Carlo Acutis mobilizou até bombeiros

Empresa que vai pavimentar ruas de bairros em Rio Verde terá 18 meses para concluir a obra

Notícias mais lidas agora

Acompanhe AO VIVO: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

Conselho Tutelar tem 10 dias para explicar falhas ao atender Emanuelly em Campo Grande

Semana de Canonização: veja programação desta terça na Capela do Milagre em Campo Grande

Policial penal preso pelo Gaeco com cocaína ‘fazendo serviço extra’ para detentos perde cargo 

Últimas Notícias

Cotidiano

Cultura Ballroom: Para celebrar a identidade, Campo Grande terá baile LGBT neste mês

Evento é inspirado na Cultura Ballroom ou, em português, Cultura de Baile, que surgiu nos anos 1920 em Nova York

Mundo

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 1,4 mil

Tremor de magnitude 6 deixou também mais de 3 mil feridos

Cotidiano

Morre cão que foi atacado por pit bulls no Portal Caiobá

Tutor relatou que animal foi levado para a clínica veterinária, entretanto, ele foi ferido com várias mordidas no pescoço

Famosos

Quem vai substituir William Bonner? Conheça o novo âncora do Jornal Nacional

TV Globo fez uma ‘dança das cadeiras’ entre os jornais da programação ao definir o substituto de William Bonner no Jornal Nacional