Os candidatos que participaram do concurso público da PC-MS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) já podem conferir o gabarito oficial das provas. Ao todo, 21.422 pessoas se inscreveram para as vagas oferecidas. A publicação consta no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (15).
Organizado pelo Instituto Avalia, o certame ofertou 300 vagas para Investigador de Polícia Judiciária (nível superior) e 100 para Escrivão de Polícia Judiciária (nível médio). O salário inicial é de R$ 6.569,53. As provas ocorreram no último domingo, 14 de setembro.
De acordo com o edital, os candidatos podem acessar o tipo de prova realizado no site do Instituto Avalia, na opção “Visualizar Cadernos de Questões e Gabarito Preliminar Individualmente”.
Quem discordar do resultado poderá entrar com recurso contra o Gabarito Oficial Preliminar da Prova Escrita Objetiva entre os dias 15 e 16 de setembro, dentro do horário oficial de Mato Grosso do Sul, por meio do site www.avalia.org.br. Além disso, o recurso deve ser feito por questão e devidamente justificado.
O cronograma prevê ainda a divulgação do resultado preliminar em 25 de setembro, enquanto o resultado final está programado para 11 de dezembro.
Confira o gabarito a partir da pág. 82:
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)