Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Vestibular da UFGD será aplicado no domingo para 8,4 mil candidatos

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aplica provas do Vestibular 2025 no domingo (20). Mais de 8.400 candidatos estão inscritos que concorrem a 40 cursos presenciais e a distância. As provas do Vestibular UFGD 2025 serão aplicadas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Já as provas do Vestibular … Continued
Priscilla Peres -
UFGD (Foto: Divulgação).

A ( Federal da Grande ) aplica provas do 2025 no domingo (20). Mais de 8.400 candidatos estão inscritos que concorrem a 40 cursos presenciais e a distância.

As provas do Vestibular UFGD 2025 serão aplicadas nas cidades de , Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Já as provas do Vestibular para o curso de Licenciatura em Educação do Campo ocorrerão também neste domingo, apenas em Campo Grande, Dourados e Naviraí. 

É fundamental que todos os candidatos acessem, com antecedência, sua Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/) para verificar em qual local vai prestar a prova, anotando inclusive informações sobre bloco, número da sala e da carteira. 

Especialmente quem vai prestar a prova na Unidade 2 da UFGD, que fica na Cidade Universitária de Dourados, deve ficar atento aos horários de transporte público. O transporte para o local via aplicativos pode ser dificultoso, especialmente em dias de prova.

Orientações para a prova 

Uma das principais recomendações da organização é que os candidatos cheguem ao local de prova com, no mínimo, 45 minutos de antecedência, ou seja, antes de 12h15. Os portões serão fechados pontualmente às 13h.

Para entrar na sala onde vai fazer a prova, o candidato deverá apresentar um documento original de identificação com foto. Não serão aceitos documentos como registro de nascimento ou qualquer outro que não tenha foto. Se for utilizar um documento eletrônico, como a carteira de motorista, por exemplo, o candidato terá que mostrar o aplicativo do documento e não um print de tela.

Além do documento, o candidato deve levar caneta esferográfica de material transparente, com tinta preta ou azul escura, para preencher a folha de redação e o cartão-resposta da prova objetiva.

A organização ainda sugere que o candidato leve uma garrafa de água transparente, e escolha um lanche prático e nutritivo. Será proibida a entrada de candidatos com qualquer tipo de equipamento eletrônico, material bibliográfico, relógios, óculos escuros ou itens de chapelaria, como chapéu, boné ou lenço. Também não será permitido levar armas de qualquer natureza, mesmo com porte legal. Como medida de segurança, os candidatos poderão ser submetidos a revista eletrônica com o uso de detectores de metais.

Prova

A prova objetiva do Vestibular 2025 será composta por 60 questões nas áreas de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”, “Ciências Humanas e suas Tecnologias”, “Ciências da Natureza e suas Tecnologias” e “Matemática e suas Tecnologias”. Os arquivos sobre o conteúdo programático e as manifestações artísticas exigidas estão disponíveis na página do vestibular:  https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2025.

Na prova de redação, o candidato deverá demonstrar habilidade de integrar e sintetizar informações, produzindo um texto que se ajuste ao tema proposto, ao gênero e à tipologia solicitada. A redação deve ser escrita à mão, de forma legível, e a folha de redação não poderá ser assinada, rubricada ou conter qualquer marca que identifique o candidato. Confira os critérios para correção da redação na página do vestibular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é levada para atendimento após colisão com caçamba na Via Park

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: tampa de bueiro solta causa estrago em carro no Monte Líbano

Cruzamento da Rua João Pedro de Souza com a Antônio Corrêa

Esportes

Colo Colo é punido pela Conmebol e vai jogar de portões fechados na Libertadores

Terminou com invasão do campo e duas pessoas mortas

Polícia

Caminhoneiro invade plantação de cana-de-açúcar e abandona 400 mil maços de cigarros

O autor abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé

Brasil

Apenas seis cursos de medicina têm nota máxima no Enade

Apenas um dos cursos de nota 5 é público e cinco são de instituições particulares