Vestibular da UFGD será aplicado no domingo para 8,4 mil candidatos
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aplica provas do Vestibular 2025 no domingo (20). Mais de 8.400 candidatos estão inscritos que concorrem a 40 cursos presenciais e a distância. As provas do Vestibular UFGD 2025 serão aplicadas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Já as provas do Vestibular […]
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aplica provas do Vestibular 2025 no domingo (20). Mais de 8.400 candidatos estão inscritos que concorrem a 40 cursos presenciais e a distância.
As provas do Vestibular UFGD 2025 serão aplicadas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Já as provas do Vestibular para o curso de Licenciatura em Educação do Campo ocorrerão também neste domingo, apenas em Campo Grande, Dourados e Naviraí.
É fundamental que todos os candidatos acessem, com antecedência, sua Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/) para verificar em qual local vai prestar a prova, anotando inclusive informações sobre bloco, número da sala e da carteira.
Especialmente quem vai prestar a prova na Unidade 2 da UFGD, que fica na Cidade Universitária de Dourados, deve ficar atento aos horários de transporte público. O transporte para o local via aplicativos pode ser dificultoso, especialmente em dias de prova.
Orientações para a prova
Uma das principais recomendações da organização é que os candidatos cheguem ao local de prova com, no mínimo, 45 minutos de antecedência, ou seja, antes de 12h15. Os portões serão fechados pontualmente às 13h.
Para entrar na sala onde vai fazer a prova, o candidato deverá apresentar um documento original de identificação com foto. Não serão aceitos documentos como registro de nascimento ou qualquer outro que não tenha foto. Se for utilizar um documento eletrônico, como a carteira de motorista, por exemplo, o candidato terá que mostrar o aplicativo do documento e não um print de tela.
Além do documento, o candidato deve levar caneta esferográfica de material transparente, com tinta preta ou azul escura, para preencher a folha de redação e o cartão-resposta da prova objetiva.
A organização ainda sugere que o candidato leve uma garrafa de água transparente, e escolha um lanche prático e nutritivo. Será proibida a entrada de candidatos com qualquer tipo de equipamento eletrônico, material bibliográfico, relógios, óculos escuros ou itens de chapelaria, como chapéu, boné ou lenço. Também não será permitido levar armas de qualquer natureza, mesmo com porte legal. Como medida de segurança, os candidatos poderão ser submetidos a revista eletrônica com o uso de detectores de metais.
Prova
A prova objetiva do Vestibular 2025 será composta por 60 questões nas áreas de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”, “Ciências Humanas e suas Tecnologias”, “Ciências da Natureza e suas Tecnologias” e “Matemática e suas Tecnologias”. Os arquivos sobre o conteúdo programático e as manifestações artísticas exigidas estão disponíveis na página do vestibular: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2025.
Na prova de redação, o candidato deverá demonstrar habilidade de integrar e sintetizar informações, produzindo um texto que se ajuste ao tema proposto, ao gênero e à tipologia solicitada. A redação deve ser escrita à mão, de forma legível, e a folha de redação não poderá ser assinada, rubricada ou conter qualquer marca que identifique o candidato. Confira os critérios para correção da redação na página do vestibular.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
- STJ nega recurso do Consórcio Guaicurus e mantém ação com indenização de R$ 500 milhões
Últimas Notícias
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Grupo criminoso agia contra agências no Rio de Janeiro
Jojo Todynho decide não morar com filho adotivo: “Vou manter ele lá fora”
Após adotar um menino da Angola, Jojo Todynho toma decisão drástica e decide manter o filho longe do Brasil; entenda o motivo
Relatório da Agetran classifica conforto dos ônibus de Campo Grande como excelente
Diferente disso, STJ pede que Consórcio Guaicurus indenize população por serviço péssimo
STJ derruba decisão e município deve revisar contrato com o Consórcio Guaicurus
Apesar de perícia atestar lucro milionário, empresários do ônibus querem mais dinheiro público
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.