UEMS abre cerca de 700 vagas em graduações para transferência externa

O período de inscrição e entrega dos documentos é de 14 a 25 de outubro de 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
uems
Universidade Estadual de MS (Divulgação, Governo do Estado)

A  UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com vagas abertas para alunos de outras Instituições de ensino superior que queiram transferir-se para cursos ofertados por essa universidade.

Ao todo, são cerca de 700 vagas em diversos cursos. Podem solicitar transferência alunos de cursos de graduação que correspondam a cursos de mesmo nome, com validade para a matrícula em 2024 e ingresso no ano letivo de 2025.

São oferecidas vagas em 41 cursos, localizados em 13 unidades da UEMS. As vagas são para ampla concorrência e residentes em Mato Grosso do Sul.

O período de inscrição e entrega dos documentos é de 14 a 25 de outubro de 2024, na coordenadoria do curso pretendido. 

Confira o edital: https://www.uems.br/anexos/download/20659 

Quadro de vagas

Para participar do processo de transferência externa o candidato deve estar cursando ou com matrícula trancada pelo menos no 3º semestre do curso.

Em outros casos, deve estar na 2ª série no curso de origem, se a graduação for de 3 anos, na 2ª ou 3ª séries se o curso for de 4 anos; ou na 2ª, 3ª ou 4ª série se o curso for de 5 anos.

Todos os documentos expedidos por instituições estrangeiras devem ser autenticados pelas autoridades consulares competentes e acompanhados de tradução pública juramentada.

A divulgação do resultado final e convocação para efetivação de matrícula ocorrerá no dia 06 de dezembro de 2024, na página virtual do curso: https://www.uems.br/cursos/graduacao.  

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados