Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Resultados das provas do ‘Enem dos Concursos’ serão disponibilizados nesta terça-feira

Consulta pode ser realizada na área do candidato, mesmo local onde foram realizadas as inscrições
Layane Costa -
enem
Enem dos Concursos (Arquivo Midiamax)

Os candidatos sul-mato-grossenses poderão consultar a tão aguardada nota final das provas objetivas, discursivas e da redação do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o ‘Enem dos Concursos’. A consulta será liberada a partir das 9h (horário local) desta terça-feira (8).

A consulta pode ser realizada na área do candidato, mesmo local onde foram realizadas as inscrições.

Em Mato Grosso do Sul, mais de 33 mil pessoas se inscreveram no ‘Enem dos Concursos’. Contudo, a abstenção no Estado ficou em 57,68%. Ou seja, apenas 42,32% dos candidatos compareceram para a realização da prova no dia 18 de agosto.

O prazo para pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação deverão ser realizados na área do candidato, nos dias 8 e 9 de outubro.

Notas dos blocos

Nesta terça-feira, serão divulgadas as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de , e 8, de nível médio. Até o momento, apenas a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 estão suspensas por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal.

Os candidatos terão acesso à imagem da sua prova discursiva e redação. Será disponibilizado também aos candidatos um extrato do resultado com os detalhes das notas de cada uma das provas. Esse documento permitirá a cada candidato entender a composição de sua nota.

Notas detalhadas

Os candidatos dos blocos 1 a 7 terão acesso aos números de acertos, à nota ponderada obtida nas provas objetivas de conhecimentos gerais. Nas notas das provas de conhecimentos específicos, que tinham pesos diferentes para cada eixo temático, o candidato verá o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático. Além disso, serão apresentadas a nota total e a nota ponderada das provas de conhecimento específico.

Em relação à correção da prova discursiva, para os candidatos de nível superior classificados na prova objetiva e que tiveram suas provas discursivas corrigidas serão apresentados os valores alcançados na prova quanto aos conhecimentos específicos (50% da nota) e quanto aos conhecimentos gramaticais (50% da nota), além do total obtido com o somatório das duas notas.

Os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso ao número de acertos em cada uma das disciplinas das provas objetivas. Além disso, serão disponibilizadas a nota total e a nota ponderada nas provas objetivas.

Para os candidatos de nível médio classificados na prova objetiva e que tiveram a redação corrigida será apresentada a nota total obtida e a nota ponderada da redação, considerando a avaliação de conhecimentos gramaticais, que corresponde a 100% do critério da nota desta prova, para este bloco. O candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco 8, no campo “situação do cargo”, no extrato do resultado.

Prova de títulos

Os candidatos habilitados para a prova de títulos, serão informados da para realizar o envio dos documentos comprobatórios no campo “situação do cargo” no extrato do resultado.

Segundo o , o envio dos documentos de titulação acadêmica e experiência profissional da etapa de avaliação de títulos deverá ser realizado no dia 9 e 10 de outubro.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mochi vai à tribuna da Alems e critica leilão com CCR MSVia como única interessada

Morre Dorinha Duval, primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, aos 96 anos

Investigação de nepotismo na Prefeitura de Ponta Porã é arquivada

Pedreiro douradense de 17 anos é bicampeão mundial de Muay Thai na Tailândia

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

sed

Empresário que mantém negócios no RJ e MS é principal alvo da PF contra fraudes na SED

inss

Mais de 1,74 milhão de aposentados solicitaram reembolso por desconto no INSS

Últimas Notícias

Transparência

Investigação é arquivada apesar de reconhecer falha hospitalar em parto de natimorto em MS

O caso envolvia denúncias de violência obstétrica, ausência de acompanhante, negativa de contato da mãe com o corpo do bebê e a falta de atendimento humanizado. 

Cotidiano

Audiência pública em Dourados discute violência contra crianças e adolescentes

Debate acontece nesta quarta-feira na Câmara Municipal

Brasil

Ex-comandante da Aeronáutica diz que alertou Bolsonaro sobre inexistência de fraude nas urnas

Ele é uma das testemunhas no processo em que Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado

Transparência

Ex-secretário-adjunto da SED é alvo de operação da PF contra fraude em contratos da educação de MS

Édio Castro chegou a ser preso, em 2023, na Operação Turn Off por desvios de R$ 13 milhões