Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Resultados das provas do ‘Enem dos Concursos’ serão disponibilizados nesta terça-feira

Consulta pode ser realizada na área do candidato, mesmo local onde foram realizadas as inscrições
Layane Costa -
enem
Enem dos Concursos, foto ilustrativa (Arquivo Midiamax)

Os candidatos sul-mato-grossenses poderão consultar a tão aguardada nota final das provas objetivas, discursivas e da redação do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o ‘ dos Concursos’. A consulta será liberada a partir das 9h (horário local) desta terça-feira (8).

A consulta pode ser realizada na área do candidato, mesmo local onde foram realizadas as inscrições.

Em Mato Grosso do Sul, mais de 33 mil pessoas se inscreveram no ‘Enem dos Concursos’. Contudo, a abstenção no Estado ficou em 57,68%. Ou seja, apenas 42,32% dos candidatos compareceram para a realização da prova no dia 18 de agosto.

O prazo para pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação deverão ser realizados na área do candidato, nos dias 8 e 9 de outubro.

Notas dos blocos

Nesta terça-feira, serão divulgadas as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de , e 8, de nível médio. Até o momento, apenas a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 estão suspensas por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal.

Os candidatos terão acesso à imagem da sua prova discursiva e redação. Será disponibilizado também aos candidatos um extrato do resultado com os detalhes das notas de cada uma das provas. Esse documento permitirá a cada candidato entender a composição de sua nota.

Notas detalhadas

Os candidatos dos blocos 1 a 7 terão acesso aos números de acertos, à nota ponderada obtida nas provas objetivas de conhecimentos gerais. Nas notas das provas de conhecimentos específicos, que tinham pesos diferentes para cada eixo temático, o candidato verá o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático. Além disso, serão apresentadas a nota total e a nota ponderada das provas de conhecimento específico.

Em relação à correção da prova discursiva, para os candidatos de nível superior classificados na prova objetiva e que tiveram suas provas discursivas corrigidas serão apresentados os valores alcançados na prova quanto aos conhecimentos específicos (50% da nota) e quanto aos conhecimentos gramaticais (50% da nota), além do total obtido com o somatório das duas notas.

Os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso ao número de acertos em cada uma das disciplinas das provas objetivas. Além disso, serão disponibilizadas a nota total e a nota ponderada nas provas objetivas.

Para os candidatos de nível médio classificados na prova objetiva e que tiveram a redação corrigida será apresentada a nota total obtida e a nota ponderada da redação, considerando a avaliação de conhecimentos gramaticais, que corresponde a 100% do critério da nota desta prova, para este bloco. O candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco 8, no campo “situação do cargo”, no extrato do resultado.

Prova de títulos

Os candidatos habilitados para a prova de títulos, serão informados da para realizar o envio dos documentos comprobatórios no campo “situação do cargo” no extrato do resultado.

Segundo o edital, o envio dos documentos de titulação acadêmica e experiência profissional da etapa de avaliação de títulos deverá ser realizado no dia 9 e 10 de outubro.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

Últimas Notícias

Economia

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Os industriais estão nos Estados Unidos em uma comitiva liderada pela CNI

Polícia

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

A droga apreendida está avaliada em R$ 3,8 milhões

Trânsito

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

A informação é a de que ninguém ficou ferido

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá