O prazo para inscrições no programa MS Supera, que concede benefício financeiro a estudantes, encerra neste domingo (4). São cerca de 600 vagas para alunos de nível médio profissionalizante e de nível superior.

A iniciativa concede um salário mínimo a estudantes de baixa renda, de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas, com o objetivo de estimular a permanência na educação.

O link para inscrição está disponível no site www.sead.ms.gov.br. Atualmente, o programa beneficia 1.386 estudantes, das 2 mil vagas disponíveis. 

Como garantir o benefício

Segundo a coordenação do programa, muitos candidatos não têm enviado os documentos conforme solicitado e, por isso, perdem a oportunidade de receber o auxílio. 

Muitos enviam declarações em branco e sem assinatura, ou enviam cópia digitalizada de apenas um lado do RG ou da CNH, sendo que é necessária a imagem de todo o documento. 

“Há muito erro também no envio da Folha V7, que comprova a inscrição no CadÚnico. É preciso que a V7 seja aquela emitida pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social)”, explica a superintendente de Programas Sociais Estruturantes da Sead, Moema Urquiza.

A resolução 41, de 11 de junho de 2024, e a resolução 50, de 25 de julho, bem como o decreto 16.343, todos disponíveis no link https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/, são documentos de leitura indispensável por parte dos candidatos.