Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Atenção, estudantes: prazo para solicitar isenção em Vestibular UEMS 2025 encerra nesta terça

Confira os requisitos para solicitar isenção
Jennifer Ribeiro -
vagas uems
Isenção na taxa de inscrição do Vestibular deverá ser solicitada até esta terça (Foto: Divulgação/UEMS)

Encerra nesta terça-feira (15) o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Vestibular UEMS 2025. Para ter ao benefício, além de se enquadrar nos critérios descritos em edital, o estudante deve cumprir o disposto no site da Fapec, realizadora do Vestibular.

Primeiro, o candidato deverá acessar o site (clique aqui), selecionar o link ‘Inscrições’, clicar no Processo Seletivo Vestibular 2025 e optar pelo curso desejado.

Em seguida, deverá confirmar todos os dados e indicar a categoria de inscrição para a qual concorrerá. Feito isso, deverá indicar a modalidade de concorrência da vaga: ampla concorrência ou vagas reservadas (somente para candidatos que se inscreverem na categoria concorrente de graduação) e qual a língua estrangeira aplicada – inglês ou espanhol.

O próximo passa será selecionar o município onde deseja realizar a prova e assinalar a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para ‘Sim’. Depois, o candidato deverá anexar a documentação comprobatória do direito à isenção da taxa de inscrição e selecionar se deseja, ou não, atendimento diferenciado.

Em seguida, bastará concordar com as normas do Processo e confirmar novamente todos os dados. Vale pontuar que o candidato na condição de treineiro não terá direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Quem tem direito a isenção?

Conforme o edital do Vestibular, terão acesso à isenção da taxa de inscrição os candidatos alunos de escolas públicas; doadores voluntários de sangue; eleitores convocados e nomeados que tenham prestado serviço eleitoral; e jurados que fizeram parte do Conselho de Sentença – Tribunal do Juri.

Vestibular UEMS 2025

As inscrições para o Vestibular ocorrem, exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 6 de novembro de 2024 pelo horário de .

Por meio do site (clique aqui), o interessado terá acesso ao formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS 2025.

O certame será executado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), sob a supervisão da Pró-Reitoria de Ensino, com oferta de 641 vagas totais em 30 cursos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados