Os quase 200 novos servidores da Polícia Civil nomeados pelo Governo de Mato Grosso do Sul devem atuar em seus respectivos cargos em um prazo de até 48 dias. Primeiro, os nomeados irão realizar exames médicos, para posse e entrada em exercício.

Segundo delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, o calendário para realização dos exames médicos será definido pela SAD (Secretaria de Administração).

A expectativa é que, imediatamente após a realização dos exames, os aprovados sejam empossados e iniciem o exercício do cargo. Vale lembrar que, no momento, a Polícia Civil realiza concurso interno para remoção de servidores com maior tempo de atuação.

“Essas vagas remanescentes serão ocupadas pelos novos policiais”, explicou Gurgel em coletiva realizada nesta terça-feira (18).

O governador Eduardo Riedel (PSDB) assinou a autorização para que os selecionados reforcem os quadros da segurança pública na segunda-feira (17). O grupo foi aprovado em concurso há dois anos e já concluiu o curso de formação.

Ao todo, são 31 novos agentes da polícia científica, 53 peritos criminais, 46 peritos papiloscopistas, enquanto a Polícia Judiciária recebe 68 novos escrivães.