Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

IFMS abre 270 vagas para Eletricista em MS com bolsa de R$ 800; veja como se inscrever

São 150 vagas em Campo Grande e 120 vagas em Três Lagoas
Fábio Oruê -
IFMS vagas
IFMS abre vagas para cursos de graduação.(Divulgação)

O está ofertando 270 vagas para seleção de ingresso no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, ofertado gratuitamente por meio do Programa Qualifica Mais Energif.

De acordo com a instituição, são 150 vagas em e 120 vagas em . Os requisitos para participação é ser maior de idade e com ensino fundamental completo.

Os interessados podem se inscrever até 13 de maio, pela Página do Candidato da Central de Seleção, onde também está publicado o edital. Está previsto o pagamento de auxílios alimentação e transporte aos estudantes, no valor total de R$ 800, condicionado à efetiva participação no curso e possuir conta bancária em seu próprio nome.

Carga horária

Com duração de 200 horas, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é oferecido na modalidade presencial e no período noturno. Haverá aulas em alguns sábados para trabalho didático em painéis solares.

De acordo com o Guia de Cursos FIC, o perfil profissional do Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis é de analisar, quantificar e realizar instalação, reparação e elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial através de painéis solares fotovoltaicos e/ou pequenos aerogeradores.

Como se inscrever?

Os candidatos inscritos serão selecionados mediante sorteio eletrônico, previsto para 22 de maio. A divulgação do resultado final e primeira chamada será em 26 de maio, com matrículas a partir do dia 29.

Serão criadas três turmas em cada campus, levando em consideração a ordem do sorteio e a quantidade de vagas disponíveis para cada turma:

TurmasClassificação do candidato no sorteioPeríodo das aulas (estimado)
Turma ADe 1 a 50 – Campus Campo Grande
De 1 a 20 – Campus Três Lagoas
05/06/23 a 09/09/23
Turma BDe 51 a 100 – Campus Campo Grande
De 41 a 80 – Campus Três Lagoas
11/09/23 a 30/11/23
Turma CDe 101 a 150 – Campus Campo Grande
De 81 a 120 – Campus Três Lagoas
04/03/24 a 24/05/24

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito para o e-mail cogetec@ifms.edu.br.

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com carga-horária mínima de 200h.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

trt/ms

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Últimas Notícias

Polícia

Suspeitos de matar adolescente em Campo Grande são presos

Autores atiraram contra policiais e tentaram fugir

Trânsito

Motorista é presa bêbada após acidente grave em Campo Grande

Homem que conduzia motocicleta teve traumatismo cranioencefálico

Esportes

Memphis marca 1º gol da vitória da Holanda sobre a Finlândia nas Eliminatórias da Europa

Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

Presidente do STF reforçou que numa democracia há espaço para todas ideologias políticas